12 de março de 2019

OS MALES E BENEFÍCIOS DE UMA ESCRITORA NO WATTPAD COM LETÍCIA FERREIRA

Olá pessoal! Tudo bem com você? 
Espero que sim Prazer, Nay e Bem Vindo(a) ao blog!

Pude conversar com a autora Letícia Ferreira, e então fiz algumas perguntas para o projeto de escrita, clique aqui para conferir outros posts da série, eu já li todos seus livros e gosto muito de cada um e é um prazer ter ela como parceira. São livros muito cativantes, jovens para ler durante a tarde e se apaixonar. Confira a sinopse de alguns de seus livros, para saber em tempo real suas historia, clique aqui para ver seu perfil no Wattpad. 


Crime Perfeito, clique aqui para ler a resenha completa no blog.

James Ackermann adora o perigo.
Para ele, correr riscos é a única coisa capaz de fazê-lo esquecer de tudo aquilo que perdeu e de todos os segredos que ainda guarda. Apesar disso, ele conhece muito bem os limites que está disposto a enfrentar. E também sabe que aceitar um desafio idiota dos seus amigos ultrapassa todos eles.
Mesmo assim, James o faz, sem ao menos poder imaginar que uma coisa tão tola afetasse alguém que sempre fora tão tentadora para ele e transformasse sua vida por completo. Para pior ou para melhor. Ele também mal poderia imaginar que tentar consertar seu erro seria o desafio mais difícil que ele já enfrentou. E o mais doce.


Rebeldia Perfeita, clique aqui para ler a resenha completa no blog.

Criada pela avó desde que nasceu, Elena herdou todos os seus costumes. Para ela, família é o que há de mais importante no mundo inteiro porque sua avó deu todo amor e carinho que ela nunca teve dos seus pais. Ela a ama com todo seu coração e faria tudo por ela.
Quando uma situação inesperada coloca sua avó em risco, Elena se vê terrivelmente furiosa com quem foi capaz de fazer tamanha estupidez e resolve tirar isso a limpo.

Ela só não esperava ter sentimentos arrebatadores pelo inimigo.

Lisa Ackermann sabe muito bem como as coisas podem ficar ruins de uma hora para outra, baseando-se no seu passado e em todos os seus problemas familiares. O grande negócio é que ela está cansada de ser a boa menina que não se arrisca por ficar com medo dos possíveis resultados negativos e, também, não suporta mais ser tratada como criança pelo seu irmão superprotetor.

Quando tudo se encaminha para o lugar errado, Lisa, finalmente, decide ir atrás do que realmente deseja e recebe de brinde a chance de ficar mais próxima de alguém que um dia foi o seu melhor e mais gostoso sonho, mas o que fazer quando perceber que ele já não era nada parecido com o garoto despreocupado e engraçado de suas lembranças? Este novo Noah seria capaz de cuidar dos seus traumas ou somente iria feri-la?
Noah viu sua vida desmoronar diante dos seus olhos e não pôde fazer nada além de seguir em frente da melhor maneira possível, ou pelo menos, era isso o que ele achava. Os anos se passaram, um dia após o outro, e ele não tem a mínima ideia de como ele se tornou aquele homem carrancudo, fechado e solitário.

Conformado com a realidade grosseira e assustadora, Noah se vê totalmente sem reação quando a menina que assombrava sua mente aparece em sua porta de mala e cuia, pronta para ficar e, consequentemente, arrasar sua paz.
As perdas e infelicidades os fizeram mais fortes, cada um à sua maneira, mas isso não significa que não haja nada para ser consertado. Será que esses dois, juntos, juntariam os cacos ou apenas quebrariam o que sobrara?

Logan & Lily, clique aqui para ler a resenha completa aqui no blog.

Spin-off de Os Ackermanns.
Lílian Zanini é uma boa garota, inteligente e gentil. Apesar de suas qualidades, os problemas e encrencas praticamente caem em sua cabeça sempre que está no mesmo ambiente que Logan Ackermann. Ele é a pedra no sapato que ela não consegue se livrar, afinal, eles são da mesma família, estudam na mesma escola e ainda são vizinhos.
Os dois se odeiam há tanto tempo que nem se lembram mais da origem de tanta antipatia. Não que isso seja importante já que eles estão, constantemente, ocupados demais tentando matar um ao outro. Eles simplesmente são o que são e nada é capaz de mudar isso, exceto...
Uma noite chuvosa.
Trajes peculiares.
Líquidos não confiáveis.
E, claro, uma boa dose de miopia.

Doce Engano, clique aqui para ler a resenha completa no blog. 

Theo sempre foi um cara de sorte.
Ele cresceu em uma família feliz e depois de anos estudando, finalmente conseguiu uma boa casa e um emprego que o aquecia por dentro. Theodore não podia reclamar, ele tem tudo. Bem, ele tem tudo, menos o amor que sempre viu nos pais e sempre evitou já que a única por quem teve um grande carinho era muito nova e inadequada para ele.

Quando essa pessoa faz algo impensável e que arrasa seus planos, Theo tem que decidir se é a hora certa para ir atrás dos seus sentimentos ou negá-los para o resto da vida. A questão é que nem tudo é o que parece. E isso é mais que maravilhoso.



Confira agora as perguntas que fiz para a Letícia, e obrigada a ela pela atenção e carinho comigo! 
1. Primeiramente como você começou no Wattpad?
Acho que como quase todo mundo começa por lá: lendo histórias. Depois de ler umas dez ou mais, fiquei curiosa e resolvi tentar escrever. Sempre rabisquei uma coisa e outra, então, a plataforma foi minha chance de ampliar isso.
2. Qual é melhor coisa no Wattpad? E a pior?
A melhor é, definitivamente, a interatividade. É muito gratificante conhecer tantas pessoas e ver como elas reagem ao que eu escrevo, com isso, vejo se estou no caminho certo ou não. A parte ruim são os “bugs” no sistema, são muitos e me deixam bastante incomodada às vezes.
3. Você acha que pelo Wattpad ser gratuito não seja considerado obras de qualidade?
Não. Como todas as plataformas, há obras de maior qualidade do que outras. Isso depende muito do gosto pessoa e da forma como os autores disponibilizam o conteúdo.
4. No Wattpad podemos ver que tem uma enorme variedade de livros e ideias você acha que fica mais suscetível a plágios? Pode nós falar sobre isso.
Sim, acho que isso pode influenciar. Infelizmente, as histórias com mais leituras são a maioria dos alvos. Entretanto, eu confio na qualidade do app nesse sentido, a resolução desses casos é eficaz.
5. Por essa enorme variedade de obras você acha que é mais difícil se destacar e ter sucesso?
Sim, mas isso ocorre em todo lugar. O jeito é divulgar seu perfil, compartilhar suas histórias e esperar o retorno. Se o conteúdo disponibilizado for bom, as pessoas vão continuar lendo e gostando.
6. Eu acredito que o Wattpad é um abre portas para a literatura pois podemos conhecer escritores incríveis, você acha que é por isso o Wattpad seria apenas uma ponte para o mercado editorial?
O Wattpad é uma chance para algo maior, sim. Mas não necessariamente. É um lugar de fazer amigos e compartilhar o que você gosta, também.
7. Como é a amizade no Wattpad?
É incrível, cada pessoa que você conhece é um aprendizado diferente. Para um escritor, isso acrescenta muito na formação da sua escrita.
8. Agora partindo para perguntas mais técnicas de escrita como é seu processo de escrita? 
Bem desorganizado. Gosto de fazer o que me dá vontade na hora. Escrevo cenas aleatórias e vou seguindo daí, organizando tudo.
9. Você tem algum medo como escritora?
Não, escrever é mais um descanso do que um trabalho, então a responsabilidade não é tão opressora. Se fosse para nomear um medo seria de perder essa liberdade que tenho.
10. Você está escrevendo agora Tentada pelo Duque que é um romance de época relacionada a coisas mais místicas. Como você consegue escrever tão bem qualquer tipo de gênero?
Ah, eu não diria que escrevo tão bem. Tive vários probleminhas com a transição do gênero no começo e até pensei em não persistir com o livro, mas o apoio dos meus leitores fez toda a diferença e foi muito gratificante no final das contas.
11. Em Crime Perfeito e outros livros seus podemos ver que você trabalha muito bem a narrativa tanto em primeira pessoa quando em terceira pessoa. Poderia nos dizer sobre isso?
Eu adoro brincar com isso, mas depende muito do personagem e da história. Há livros que se adequam mais com a narrativa de terceira pessoa e outros que fazem mais sentido com a de primeira. Há personagens que quero explorar mais e outros que deixo que os leitores vão descobrindo aos poucos. E assim vou alternando.
12. Para finalizar qual dica você daria para uma pessoa que está começando agora no Wattpad?
Paciência! Às vezes, tudo o que você vai querer é desistir, mas se ama escrever e compartilhar com seus leitores, não pare! Tenha paciência, tudo vai se ajeitar do jeito que tem que ser.

Espero que tenham gostado, não se esqueça de comentar o que achou!
Beijos e até mais! 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.