16 de novembro de 2018

RESENHA: DOCE ENGANO + BOOK TAG OS ACKERMANNS (ORIGINAL)

Olá pessoal! Tudo bem com você? 

Espero que sim Prazer, Nay e Bem Vindo(a) ao blog!



Theo sempre foi um cara de sorte.

Ele cresceu em uma família feliz e depois de anos estudando, finalmente conseguiu uma boa casa e um emprego que o aquecia por dentro. Theodore não podia reclamar, ele tem tudo. Bem, ele tem tudo, menos o amor que sempre viu nos pais e sempre evitou já que a única por quem teve um grande carinho era muito nova e inadequada para ele.
Quando essa pessoa faz algo impensável e que arrasa seus planos, Theo tem que decidir se é a hora certa para ir atrás dos seus sentimentos ou negá-los para o resto da vida. A questão é que nem tudo é o que parece. E isso é mais que maravilhoso.



Compre na Amazon

Nesse conto super rapidinho de ler, continuamos a conhecer Theo, irmão de Lily, que está em uma vida estável e boa como sempre sonhou, mas após um acontecimento ele precisa decidir se vai relevar os seus sentimentos ou não para sua amada. Tenho de me conter para não falar muito, pois é um conto e é mais curto que um livro.

''Seu perfume parece me incendiar por dentro. É o mesmo que ela sempre usa para trabalhar, mas é diferente agora, ao mesmo tempo, mais forte. Talvez seja só porque estou perto demais. Ou talvez seja pelo mesmo motivo que minha sala parece triste quando não sinto seu cheiro por lá.''
Apesar de ser pequeno consegui sentir os personagens e não fiquei com aquela sensação de que a autora deixou em aberto alguns pontos. A Letícia soube escrever bem esse conto, de uma maneira que todas as historia ficassem bem fechadas e que ao mesmo tempo contassem uma nova historia. 
A narrativa é super fluida e mesmo em pouco tempo faz com que nos apaixonemos pelos personagens. 
''—Amor, eu enxergo você toda. —Sorrio. —Tate, você é a garota mais incrível do mundo. A mais linda. A mais inteligente. A mais engraçada. A mais surpreendente. A mais em tudo que meu coração precisa. E eu quero você.''
Esse conto me surpreendeu bastante, Doce Engano é sobre um amor que esta ao seu lado basta percebe-lo, é sobre família, amizade e tudo o que move o mundo. Adorei conhecer mais sobre essa família que vou sentir falta.

Por eu ter gostado muito dessa série, eu tive a ideia de fazer uma book tag sobre Os Ackermanns, espero que gostem e podem responder nos comentários ou em seus ig's e blogs literários, apenas peço que me marquem para que eu possa ver. Eu selecionei alguns personagens para cada pergunta, apenas dez dessa vez, mas queria todos os personagens de todos os livros. 

1. James: um livro finge ser mal pela capa, mas é fofo.


Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.“Beleza perdida” é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.
Escolhi esse livro porque apesar do homem na imagem parecer ruim, ele é apenas machucado pelo tempo e os acontecimentos que no momento em que se entrega para a vida, ele é libertado e super fofo por dentro e por fora.

2. Elena: um livro que te representa.


E se tudo o que você tivesse fosse um único dia. O que iria fazer? Quem iria beijar? Até onde se atreveria a ir para salvar a própria vida? Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.




Escolhi esse livro porque foi um que me tocou profundamente, eu me vi completamente nele que até me assusto. 

4. Lisa: um livro que o personagens já sofreu algo, mas superou. 

“Para todas as garotas, Callum Trenton era um sonho. Sua beleza gritante deixava até as mais populares e confiantes sem palavras. Elas se transformavam em seres humanos patéticos ao redor dele. Ele resumia todas a absolutamente nada.
Mas, para mim, Callum Trenton era um pesadelo.
O pior deles.
E se houvesse um inferno, ele era Lúcifer.”
Cora Arsen passou mais de um ano fugindo de seu passado. Fugindo das lembranças, da perda, da dor.
Fugindo dele.
Ela quer recomeçar e esquecer tudo o que aconteceu nos últimos anos de sua vida.
Mas o destino dos dois se cruza novamente.
E depois desse reencontro, nada nunca mais será o mesmo.''

 Esse é um livro completamente tocante sobre duas pessoas que são machucadas pela vida e é tão bonito ler como são curadas pelo perdão e pelo que sentem um pelo outro.

5. Noah: um livro que você ama em segredo.

O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.

 á ouvi muitos comentários sobre esse livro que são negativos, e concordo com alguns, mas gosto dele mais do que esses pontos e vou continuar lendo a série e da família inteira. 

6. Lily: um livro que tem uma personagem Girl Power.

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de 'Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila.

 Nesse livro temos a Priscila que é uma menina carismática, ela luta pelos seus direitos e dos animais, o que eu acho lindo. Um verdadeiro exemplo, acompanhe ela em sua séria com mais de quatro livros apaixonantes.

7. Logan: um livro que é provocador.
 Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível. Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior... Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual. Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí. Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora. 

Esse livro é provocados pelos personagens principais serem lindos e se amarem, mas não tem coragem de admitir. Conforme a trama vemos que eles vão se entregando nos pequenos gestos e palavras como o amor verdadeiro.

8. Theodor: um livro que você demorou a descobrir que amava.

Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor.

Eu precisei ler duas vezes para conseguir entender o que aconteceu nesse e livro e gostar, não amei, mas gostei e entendi que nem sempre os livros que nos amamos não quer dizer que não nós tenha mudado algo dentro de nós. 

9. Eleanor: um livro que te cativou na primeira página.

“Desenrola-se em torno de Beatriz pseudônimo da autora Renata Pacheco. Beatriz é uma fã que se apaixonou por seu ídolo: Dante, nome fictício também por se tratar de ser uma historia verídica, Dante significa Permanente em latim, algo que é para sempre. Em uma aventura de viagens, shows, sentimentos de fã, ela tenta se tornar inesquecível na vida do seu ídolo e conseguir o tão almejado abraço.”








Esse é o meu livro favorito, ele me cativou na primeiro palavra, é impossível não ler e se encantar por cada palavra e história vivida. Confira a resenha completa aqui.

10. Tate: um livro que o casal são amigos. 

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Emma levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Um Dia: Vinte Anos, Duas Pessoas é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls.

O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley.

Esse é outro livro muito emocionante e que possui um casal de amigos raiz, é uma narrativa muito leve que mostra a amizade se tornando algo mais e que passa por todos os abalos. 

Por fim eu escolho para responder essa tag o Ig Estante Organizada e o Exposta em Um Livro.

Espero que tenha gostado, não se esqueça de comentar o que achou e indicar a algum amigo esse post.
Beijos e até a próxima.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.