15 de novembro de 2018

RESENHA: LOGAN & LILY -LETÍCIA FERREIRA

Olá pessoal! Tudo bem com você? Espero que sim 
Prazer, Nay e Bem Vindo(a) ao blog!



Lílian Zanini é uma boa garota, inteligente e gentil. Apesar de suas qualidades, os problemas e encrencas praticamente caem em sua cabeça sempre que está no mesmo ambiente que Logan Ackermann. Ele é a pedra no sapato que ela não consegue se livrar, afinal, eles são da mesma família, estudam na mesma escola e ainda são vizinhos.
Os dois se odeiam há tanto tempo que nem se lembram mais da origem de tanta antipatia. Não que isso seja importante já que eles estão, constantemente, ocupados demais tentando matar um ao outro. Eles simplesmente são o que são e nada é capaz de mudar isso, exceto...
Uma noite chuvosa.
Trajes peculiares.
Líquidos não confiáveis.
E, claro, uma boa dose de miopia.


Compre na Amazon
Adicione no GoodReads

Neste último livro da série conhecemos os filhos dos casais dos livros anteriores. São eles Logan e Lily, ambos no auge da sua adolescência, porém vivem sendo inimigos um do outro. Estão sempre pregando uma peça no outro, praticamente em pé de guerra por um acontecido em seus passados que o fizeram se odiar para sempre. No entanto em pequenas ações eles vão ver que o ódio pode ser bem parecido com amor. Então em muitas aventuras terão de enfrentar o passado se quiserem ter um futuro. Embarque nessa aventura junto com eles e garanto que ira se divertir, amar, se emocionar e ainda querer mais dessa série.
''Eu posso escutar a sua voz e saber exatamente o que essa sua boca deliciosa está dizendo mesmo que estejamos separados por milhas de distância.''
Em Logan & Lily vemos uma revolução na escrita da autora, o que me surpreendeu muito, pois eu já gostava de como a Letícia escrevia e ler algo melhor fez com que eu gostasse ainda mais dos seus livros. Neste livro segue uma narrativa leve e fluida, com passagens divertidas e características jovens junto com flashs do passado que gostei bastante durante a trama, pois sempre eram algo importante para historia e me faziam suspirar.

Ambos os personagens principais me cativaram logo de inicio. Lily foi uma dos personagens que mais gostei, ela foge um pouco do esteriótipo mocinha que já vimos em muitos livros por ai, não que seja ruim, mas que adorei como Lily se pareceu mais com uma garota real. Ela é uma garota autêntica, ela tem uma personalidade própria e bem peculiar, é diferente falar sobre ela quando muitas coisas a representa, o que foi um dos motivos que me fizeram gostar mais dela. Ela apesar de ser uma personagens ela é real. 
''Ele me olha daquele jeito. O modo estranho. Que me queima por dentro. Me pergunto se eu o olho do mesmo jeito. Talvez sim, porque ele se aproxima. Querendo se queimar no fogo.''
Também conhecemos Logan que no começo parece um típico bad boy como seu pai, mas ao longo da história ele conduz quem vai ser, apesar de ter muitas características de seus pais, Logan sabe o que quer para seu futuro. Ele me surpreendeu bastante por fugir desse esteriótipo comum, ele se mostra ao longo da trama ser uma pessoa humana, que apesar dos erros ele quer seguir enfrente. 
''—Você sente isso? —Ele pergunta com a voz rouca. —Tão doce e perfeito, entretanto, te devasta por dentro. É bom e ruim, não é? E é exatamente como eu me sinto ao estar perto de você, todos os dias. Todos os malditos dias.''
Eu simplesmente amei ler esse livro, a amizade de Logan e Llily é muito fofa, pois eles eram amigos quando pequeno e mesmo quando acontece algo para se odiarem, em pequenos gestos eles demostram que conhecem ainda um ao outro. É muito bonito de ver como a amizade deles se desenvolve para o amor de forma genuína e aos poucos e evolui ao decorrer da trama, até para algumas cenas mais quentes.
Ouso falar que esse livro não podia representar melhor como os personagens são, pois tem aventura, mistério, é engraçado e com uma boa dose de amor. 



Como nos livros anteriores da série em que os amigos são bastante relevantes no enredo, nesse livro também acontece isso, pois os parentes e amigos sempre estão presentes tanto de forma participativa quanto apenas de amizade mesmo. Eu gostei bastante de poder ver como outros personagens ficaram após muitos anos, como cresceram, pelas lutas que passaram e como ainda continuam uma família unida. 
''Nós não paramos. E por vários momentos, somos apenas Logan e Lily.''
Ainda não é o ultimo, pois tem ainda um conto extra sobre um dos personagens desse livro que é Doce Engano, mas nesse livro já sentimos um gostinho de despedida o que difícil. 
Logan & Lily é um livro jovem e fofo que vai fazer você relembrar de muitas coisas ou querer vive-las um dia. Mas acima de tudo um livro que vai deixar um quentinho no coração e aquele gostinho de quero mais. 
''Você não sabe o verdadeiro significado da palavra amor até que sinta pela primeira vez, e compreenda que essas quatro letrinhas não podem conter nem ao menos a metade da realidade e que, no fim, significados não importam.''
O primeiro da serie Os Ackermanns é Crime Perfeito, no qual conta a historia de James e Elena, clique aqui para conferir a resenha que fiz. O segundo volume é Rebeldia Perfeita é o livro sobre Noah e Lilian, clique aqui para conferir a resenha que fiz. 

Espero que tenham gostado, não se esqueça de comentar o que achou!
Beijos e até a próxima! 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.