29 de outubro de 2018

RESENHA: CRIME PERFEITO - LETÍCIA FERREIRA


Olá, tudo bem? Espero que sim
Prazer, Nay e Bem Vinda(o) ao blog!


James Ackermann adora o perigo.
Para ele, correr riscos é a única coisa capaz de fazê-lo esquecer de tudo aquilo que perdeu e de todos os segredos que ainda guarda. Apesar disso, ele conhece muito bem os limites que está disposto a enfrentar. E também sabe que aceitar um desafio idiota dos seus amigos ultrapassa todos eles.
Mesmo assim, James o faz, sem ao menos poder imaginar que uma coisa tão tola afetasse alguém que sempre fora tão tentadora para ele e transformasse sua vida por completo. Para pior ou para melhor. Ele também mal poderia imaginar que tentar consertar seu erro seria o desafio mais difícil que ele já enfrentou. E o mais doce.
Criada pela avó desde que nasceu, Elena herdou todos os seus costumes. Para ela, família é o que há de mais importante no mundo inteiro porque sua avó deu todo amor e carinho que ela nunca teve dos seus pais. Ela a ama com todo seu coração e faria tudo por ela.
Quando uma situação inesperada coloca sua avó em risco, Elena se vê terrivelmente furiosa com quem foi capaz de fazer tamanha estupidez e resolve tirar isso a limpo.

Ela só não esperava ter sentimentos arrebatadores pelo inimigo.

Em Crime Perfeito conhecemos James um jovem que passou por poucas e boas ainda que jovem, sem esperanças em sua vida decide aceitar o desafio de seus amigos, únicas pessoas que permaneceram até hoje com ele, nesse desafio que parecia simples de mais pode acabar em mudando sua vida para sempre. 
Não que ele já não conhece Elena, eles se conhecem desde pequenos mas nunca foram amigos e o desafio foi uma chance de se aproximarem talvez de uma maneira não muito boa, porém que fará os dois se renderem. 
''Então como ele se tornou esse cara fechado que tinha sua cota de diversão arriscada para esquecer seus problemas de família?''
Ainda que a autora Letícia Ferreira seja parceira do blog, isso não influenciara em nada em minhas opiniões até porque não fecharia uma parceria se não estivesse ciente do trabalho dela e de como é incrível no que faz.

A escrita da Letícia é muito cativante e super rapidinha de ler, porque você não consegue parar de ler então separe uma tarde e um chá para ler esse belíssimo livro. A narrativa é leve e ao mesmo tempo pesada, pois nos momentos que precisa ser leve cumpre o papel, e quanto precisa de uma carga mais pesada também consegue trazer mais emoções, a autora trabalha muito bem em ambos. 

A forma como narra o livro é em terceira pessoa em alguns pontos, mas que muda para a primeira pessoa e não apenas dos principais personagens. Eu particularmente amo quando não lemos apenas o que os personagens principais vivem, vemos também seus amigos mais próximos. Essa característica da um toque de profundidade do livro que parece que esta dentro do livro e não apenas lendo-o.
''Porém, é certo que diamantes são superestimados nos dias de hoje.''
Eu imediatamente me apaixonei por James e Elena, ambos são incríveis pessoas, uma das coisas que mais gostei foi como a autora trabalhou ambos personagens que possuíam esteriótipos, Elena de nerd e James o bad boy, no entanto ao decorrer da historia vemos que são apenas mascaras, pois não dizem nem metade do que verdadeiramente são. 
São pessoas que mostram ter um passado ruim, mas que escolhem serem melhores daquilo que os feriu. 

James e Elena são um maravilhoso casal, é de arrepiar ler como os dois se amam, são amigos, que há cumplicidade em tudo que fazem até em um minimo olhar. A historias deles foge um pouco do obvio que sempre vemos, isso foi uma das coisas que me fizeram apaixonar mais por essa historia. Até a ultima página a autora me surpreendeu, terminei o livro com um sorriso bobo no rosto que apenas livros encantadores fazem ter.
''Então, curta os breves e os grandes momentos. Ame na mesma intensidade que seu sorriso brilha ao olhar para a pessoa ao seu lado. Abrace-a, toque-a, beije-a e ria com ela. A faça brilhar e demonstre o quanto a adora.''
Não apenas Elena e James nos conquistam, mas também seus amigos como Noah, Lisa, Liam, Daniel, Ali e outros que trazem outra perspectiva sobre a historia. É muito bonito de ler como a amizade entre o grupo apenas cresce ao decorrer do livro e que apesar de terem vidas difíceis eles apoiam todos, são realmente uma família um para o outro. 
Esse é o primeiro livro de uma série onde o segundo é Rebeldia Perfeita (resenha ainda essa semana), Logan e Lily e Doce Engano são os e-books que já foram publicados. 

Crime Perfeito é um livro encantador que fará você sorrir, chorar, se identificar com Elena e James e suas experiencias vividas. Vai te fazer perceber que não está sozinha no mundo e que é mais forte do que pensa. Mas um livro sobre recomeços, onde podemos encontrar o amor de nossas vidas e recomeçar ao seu lado não importa por qual situação passem.



Espero que tenham gostado da resenha de hoje! Não se esqueça de comentar o que achou.
Beijos e até a próxima!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.