1 de novembro de 2018

RESENHA: REBELDIA PERFEITA -LETÍCIA FERREIRA

Olá, tudo bem com você? Espero que sim
Prazer, Nay e Bem Vindo(a) ao blog!


Lisa Ackermann sabe muito bem como as coisas podem ficar ruins de uma hora para outra, baseando-se no seu passado e em todos os seus problemas familiares. O grande negócio é que ela está cansada de ser a boa menina que não se arrisca por ficar com medo dos possíveis resultados negativos e, também, não suporta mais ser tratada como criança pelo seu irmão superprotetor.Quando tudo se encaminha para o lugar errado, Lisa, finalmente, decide ir atrás do que realmente deseja e recebe de brinde a chance de ficar mais próxima de alguém que um dia foi o seu melhor e mais gostoso sonho, mas o que fazer quando perceber que ele já não era nada parecido com o garoto despreocupado e engraçado de suas lembranças? Este novo Noah seria capaz de cuidar dos seus traumas ou somente iria feri-la?

Noah viu sua vida desmoronar diante dos seus olhos e não pôde fazer nada além de seguir em frente da melhor maneira possível, ou pelo menos, era isso o que ele achava. Os anos se passaram, um dia após o outro, e ele não tem a mínima ideia de como ele se tornou aquele homem carrancudo, fechado e solitário.

Conformado com a realidade grosseira e assustadora, Noah se vê totalmente sem reação quando a menina que assombrava sua mente aparece em sua porta de mala e cuia, pronta para ficar e, consequentemente, arrasar sua paz.

As perdas e infelicidades os fizeram mais fortes, cada um à sua maneira, mas isso não significa que não haja nada para ser consertado. Será que esses dois, juntos, juntariam os cacos ou apenas quebrariam o que sobrara?




No segundo livro da serie Os Ackermann conhecemos Lisa irmã de James, no qual teve um passado bem complicado e mesmo quando pensou que tudo ficaria bem, a sua vida não permanece perfeita ou quase isso para sempre. Após muito tempo ela decide realmente ser uma pessoa no qual se orgulhe apesar de tudo o que viveu, pois isso decide reencontrar Noah, melhor amigo de seu irmão. No qual apenas duas palavras o fazia imperfeito para ela, mas em seis anos muitas coisas podem mudar. Tanto Lisa quanto Noah mudaram muito desde que se viram pela ultima vez, porém o Noah de agora parecia totalmente diferente no qual se lembrava, mas não era apenas a sua aparência que parecia diferente. Algo dentro dele tinha mudado, ela não sabia se tinha sido para melhor ou pior. Agora eles vão se reencontrar e será que a dor vai ser maior que o amor que sentem um pelo outro? Apenas lendo para saber.
''Depois é como se eu pudesse respirar depois de dias sem oxigênio.''
A escrita da autora parece apenas ter melhorado, pois passei a gostar mais de sua maneira de escrever. É uma leitura leve e gostosa de se fazer, mesmo que alguns momentos mais pesados, continua leve e com sentimento de esperança. Ao contrario do primeiro livro, esse permanece em uma narrativa em primeira pessoa apenas alternando entre Lisa e Noah, não senti falta de outros pontos de vista, pois eles sempre estavam ali presentes entre as conversas, o que trouxe mais proximidade deles mesmo que não estejam narrando. Apenas leia esse livro e deixe que Noah e Lisa te façam ficar encantados por eles e seu universo. 
Não é apenas uma continuação com personagens novos, mas é também podemos ver como os personagens do livro anterior estão, pois eles são amigos então podemos ver como continuaram apos seu final feliz. Também me surpreendi com esse livro com muitas das reviravoltas que teve e principalmente pelo gancho para o próximo livro que estou muito animada. Não vou contar o que é para não dar spoiler, mas saiba que é muito legal e já estou doida para ler os próximos. 
''O coração é um local estúpido, perigoso e extremamente ardiloso. Ele te leva para o paraíso, mas às vezes te consome por inteiro e quando faz... não é nada bom.''
Eu amei Lisa e Noah desde o inicio, desde a primeira pagina já estava adorando o casal e me doía porque não podiam ficarem juntos, podia perceber que era amor mesmo. Ambos personagens são cativantes e muito animados são perfeitos um para o outro. Achei muito legal que eles sempre priorizaram a amizade entre eles dois e com seus amigos também. É muito lindo de ver como eles foram se apaixonando a cada olhar, risada e choro que passaram. 
É um livro envolvente que te fará rir e te cativar sem ao menos perceber, super recomendo que leia.
''Beijar Noah é como receber uma boa notícia, ganhar na loteria e ganhar livros ilimitados da saraiva. Tudo junto.''
Tenho que ressaltar como a autora abordou o tema da família nesse livro também porque foi de uma maneira muito legal e como se fosse realmente uma continuação do outro livro nesse quesito. Esse livro nos da um novo sentido a família e a outras questões como passado e outros pontos abordados pela autora. Que com certeza foram incríveis e trabalhados de uma maneira muito bem feita. 

Rebeldia Perfeita é uma continuação que não perde qualidade temos mais sobre esse mundo que nos conquistou tanto. É um livro que vai te fazer rir quando for o momento certo e chorar quando não aguentar mais, mas acima de tudo um livro que é um acalento a todos que já sofreram algo e que nós diz muito sobre recomeços. Como devemos seguir em frente em novo do amor. 

Leia mais

Espero que tenham gostado não se esqueça de comentar o que achou!
Beijos e até a próxima. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.