12 de setembro de 2018

ESCRITORA ELLE COLLINS FALA SOBRE ESCRITA, LIVROS E EXPERIENCIAS PESSOAIS

Olá, tudo bem com você? Espero que sim
Prazer, Nay e Bem Vinda(o) ao blog


Tive a grande oportunidade de poder entrar em contato com a autora Ellie Collins que publica seus títulos pela plataforma digital Wattpad, o bate-papo com ela vai abrir uma serie de posts sobre Autoras Nacionais em Plataformas Digitais pois como leitora de tais plataformas vejo que ainda não é muito divulgado o trabalho delas, então aguardem muitas escritoras incríveis falando sobre diversos temas relacionados  a escrita. Se desejar deixar alguma sugestão de tema ou autora nos comentários.

Elle Collins é um psdeunonimo para uma escritora incrivel atualmente com dezenove anos que publica independente no Wattpad. Alcançou com seu primeiro livro 321k de leituras e varios fãs. 
Sua publicação atual é chamado de Nocaute, um romance inspirador. Mesmo que ainda não esteja terminado super recomendo essa leitura, conhecemos duas pessoas que tentam juntos buscar um caminho mas para isso passam por algumas coisas. Com uma escrita unica e emocional ela nos encanta a cada capitulo lido. Clique aqui para ler NOCAUTE.




Abbynie Jones se muda com sua melhor amiga para cursar a faculdade que sempre sonhou, longe do lugar que sempre viveu, Abby agora tenta se adaptar a novas pessoas, o primeiro emprego e uma vida diferente dos seus bons costumes. Mas as coisas tendem a mudar quando Hunter Turner entra de forma inesperada em seus planos. Hunter é claramente um causador de problemas ambulante e tudo o que ele menos precisa é de mais um, mas com o jeito diferente de agir de Abby, ele passa a ter com ela o que nunca teve com mulher alguma: uma amizade complicada onde ambos vão aprender com o outro. Mas até quando eles podem sustentar essa amizade sem que os sentimentos e os ciúmes os possuíssem? Tudo pode mudar quando um passado inesperado vem à tona, segredos são revelados e mentiras são descobertas. Mas o que há antes dessa queda? 



❝Eu lembro que de todos os momentos, o último foi o que mais doeu. E para ser sincero, ainda dói. Toda vez que olho para ela dói e ver a sua dor, me machuca ainda mais. (...) Se alguns meses atrás alguém me perguntasse o que eu poderia querer no momento, eu diria que talvez mais uma tatuagem, algumas cervejas, transar, dinheiro, até mesmo bater em alguém ou qualquer coisa fútil que você pudesse imaginar. Mas hoje não. Hoje eu iria querer reparar qualquer erro e dano que eu fiz na vida dela, e até mesmo nunca ter aparecido e ferrado com tudo.❞

Facebook Ellie Collins

Bate-Papo com a escritora:
1. Você considera fácil ser uma escritora hoje em dia?
Fácil nunca é, mas acredito que o fato de ter várias plataformas para publicação, faz com que mais pessoas se interessem. 
2. Qual foi sua maior dificuldade quando começou?
Acho que me organizar e não desanimar. Acredito que ainda hoje tenho um pouco dessas dificuldades, mas com o tempo aprendi a lidar melhor e administrar tudo isso.
3. Qual foi o momento mais emocionante durante a escrita?
Acho que foi as coisas fluindo para mim, e também ver as pessoas se interessando e gostando do que eu estava fazendo.
4. De que maneira você descreveria o processo de escrita dos seus livros? Você faz algum tipo de pesquisa ou preparação?
Eu costumo pesquisar algumas coisas que considero importantes para não fazer bobagem na hora de descrever, mas no geral é bem simples. Eu divido as minhas histórias por fase, assim posso focar melhor nos pontos mais cruciais e desenvolvo a partir disso.
5. Há alguma técnica de escrita que você segue?
Não há nenhuma, tento deixar a minha “bagunça” a mais organizada possível para que eu mesma não possa me perder durante o processo de escrita.
6. Qual é sua dica para superar bloqueios criativos?
Acredito que não há uma fórmula, em algum momento isso vai acontecer e cada pessoa vai encontrar um caminho diferente para se livrar dele da melhor maneira possível. Algumas pessoas superam escutando música, assistindo algum filme, lendo um livro... Eu só tento não me pressionar tanto e deixo fluir quando tento escrever de novo.
7. Você pretende publicar na Amazon ou físico seu livro após terminá-lo?
Atualmente, físico não é uma possibilidade para mim ainda. Porém, tenho planos de publicar na Amazon sim, o mais breve possível. Na verdade, eu publiquei um conto recentemente junto com mais 7 autoras incríveis na Amazon, mas ainda não tenho nenhum livro “solo”.
8. Você considera alguma autora que é referência para você?
Sim! Eu gosto bastante da escrita da Clarice Lispector, Pepper Winters, Brittainy C. Cherry e Jamie McGuire (que inclusive, é uma das minhas favs e nessa versão de nocaute que é mais antiga, tem fortes indícios dela <3).
9. Na sua opinião os autores brasileiros não são tão bem investidos no mercado brasileiros de literatura?
Falta investimento sim, o mercado literário brasileiro não costuma arriscar em novos autores nacionais. É claro que há exceções, como alguém que já tenha um certo público (como livros de personalidades que estão na mídia), mas é quase sempre certo eles escolherem um autor de fora que vendeu milhões do que um nacional que está começando agora. E na verdade isso acontece com alguns leitores também.
10. Em seu livro, Nocaute, conhecemos alguns personagens que já sofreram e tem seus passados, como que você os cria e desenvolve?
Ocorre naturalmente, acho que não tem uma “fórmula” exata para explicar. Especialmente com Nocaute, veio muito do nada e à medida que eu ia desenvolvendo a história, eu ia tendo ideias e tentando encaixá-las da melhor maneira possível. Houve coisas que foram descartadas, por não ficar bem quando aplicadas no enredo original, outras foram modificadas e foi assim que tudo foi criado. Eu costumo anotar as coisas importantes de acordo com as fases, então é dessa forma “básica” que tudo funciona.
11. Você sente que o espaço para escritores online está cada vez mais diminuindo? Ou pelo contrário está aumentando?
Não posso afirmar isso com certeza, mas creio que diminuindo não está. Vejo novas histórias e autores surgindo a cada dia, além de várias plataformas destinadas para a auto publicação.
12. Você está trabalhando em algum livro atualmente? Tem algum projeto para o futuro?
Além de estar focada na finalização de Nocaute, venho trabalhando na sua continuação, que se chama Redenção, além de novas histórias que estou ansiosíssima para postar!
13. O que você diria para os que almejam escrever um livro? Que dicas você daria a futuros escritores?
Eu diria que não é fácil, mas não é algo impossível. A escrita exige muito de várias formas que você não imagina, vai precisar de paciência e saber lidar com o seu próprio tempo. O reconhecimento vem com o tempo, é claro que é ótimo nossas histórias alcançar um grande público, mas é sempre bom lembrar que o melhor leitor e fã número um das nossas obras somos nós mesmos. Não desanime. Se dedique. Se empenhe na hora da divulgação. Seja criativo. (TENTE) Não tenha preguiça. Seja confiante. E tenha em mente que é um caminho árduo, mas que nada é impossível.
14. Em alguns casos os personagens nos guiam e como você tenta encontrar o caminho certo a seguir?
Às vezes as nossas histórias parecem que ganha vida própria, não é? Hahah. Eu tento o máximo tomar as rédeas da situação, mas algumas vezes não dá. No final de tudo, acho que tento achar um equilíbrio para o que é melhor para a história e é assim que me “encontro” no meio desses dois lados.
15. Você tem algum sentimento sobre não estar conseguindo transmitir tudo aquilo que deseja em determinada história?
Já tive esse sentimento várias vezes, é por isso que sinto que devo rescrever algumas coisas. Por um tempo achei que isso fosse algo ruim, mas hoje entendo que é melhor do que eu não ficar satisfeita... precisamos de evoluções. É normal, acredito que todo autor passou ou irá passar por isso, então não há porquê se preocupar.
16. No seu livro, Nocaute, você trabalha muito os aspectos de redenção, perdão e erros, nota-se que isso muda a vida das pessoas e nos comentários também. Você algum dia pensou que sua história atingiria desse modo as pessoas?
Sendo bem sincera, acho que ainda não caiu a ficha que tem gente que gosta do que faço. Eu fico muito feliz a cada comentário ou leitor que vem conversar comigo falando sobre a história ou por querer jogar um papo “fora” mesmo. De verdade, fico muito honrada. Sou grata por cada um que me apoia como pessoa e apoia as minhas histórias. É algo meio surreal ainda, que eu não esperava, mas fico muito feliz com todo o carinho.

Queria agradecer mais uma vez pela resposta da autora que foi super atenciosa comigo e com o blog. Espero que ajude vocês e que crie novos escritores.
Veja mais
Espero que tenham gostado não se esqueçam de comentar o que acharam!
Beijos e até o proximo post

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Adorei a entrevista! Já estou super curiosa para conhecer a história do Nocaute
    ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a historia você vai gostar bastante. Fico feliz que gostou!

      Excluir
  2. So tenho que agradecer a Elle collins pela oportunidade de conher a historia de amor de Abby e Hunter, e varios outros personagens de NOCAUTE!!!
    Amei a entrevista😘💜💜💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Elle é uma escritora maravilhosa! Fico feliz que gostou.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.