28 de julho de 2017

PAOLA ALEKSANDRA DO LIVROS E FUXICOS FALA SOBRE: NOVO LIVRO, CANAL, VIDA E MUITO MAIS #PNTODODIA

Olá, tudo bem com você? Espero que sim
Prazer, Nay e Bem Vinda(o) ao blog

No post de hoje tenho a imensa honra de entrevistar um blog e canal que gosto muito e acompanho a tempos! Que é a Paola Aleksandra do Blog e Canal Livros e Fuxicos, foi um imenso prazer pois tenho um grande carinho por ela e seu trabalho, nunca pensei que isso pudesse realmente acontecer. Espero que vocês gostem!! 




Paola Aleksandra: Tem 25 anos, é católica, paranaense e casada. Formada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Maringá, apaixonada por literatura e compradora compulsiva de livros, maquiagem e itens de decoração. Tem o Blog Livros e Fuxicos a 7 anos , desde então nos faz feliz com suas resenhas acompanhadas por videos, que eu amo também! 


1. Oii, é um prazer enorme ter você aqui no blog, para começar fale um pouco sobre você? 



Pah: O prazer é meu. Fiquei muito contente com o convite!
Para quem não me conhece sou a Paola, do Livros & Fuxicos, tenho 26 anos e trabalho com literatura (através do blog e do canal) há sete anos.
Amo ler e falar sobre minhas leituras. Além disso também gosto de filmes, séries e boas viagens.



2. Como você começou a se interessar pela leitura? E como surgiu a ideia de criar o blog e o canal sobre livros?


Pah: Leio desde pequena – sempre foi hábito e algo que me fazia feliz. Entretanto, sou do time que começou a amar (de verdade e com paixão) os livros após ler Crepúsculo. Essa saga acabou comigo; foram tantas emoções que não conseguia mais parar de ler.
Foi depois disso que surgiu a necessidade de criar um espaço no qual pudesse compartilhar minhas leituras e os sentimentos gerados por elas. Sou grata por ter tomado essa decisão.



3. Como você consegue conciliar tudo, vida, leituras, canal, casamento, blog...?


Pah: Planejando muito bem o meu tempo – determino ao longo do mês os dias de gravar, os livros que vou tentar ler e os posts que preciso criar. Só assim para não ser consumida pelos afazeres do dia a dia e esquecer de alguma tarefa.
E também, sendo o mais sincera possível, durmo bem pouco, risos.



4. Recentemente eu fiquei sabendo que você ira escrever um livro, você pode falar um pouco sobre o livro? Você se inspira em alguém para o livro? 


Pah: Sim! Estou muito feliz em realizar esse sonho.
Até agora o que posso dizer é que: trata-se de um romance de época que mescla amizade, ruptura, reencontro, vingança e perdão.
Meus protagonistas vão crescer juntos e prometer amor eterno. Mas o fato é que eles irão quebrar essa promessa. Então vamos vê-los em um reencontro bem emocionante e doloroso.



5. Qual e a maior dificuldade em escrever um livro? 


Pah: Tempo! É difícil entender que você precisa de uma rotina de tempo e dedicação para escrever. Fora que não é fácil deixar fluir todas as palavras que estão em sua mente. Mas vale muito a pena tentar.



6. No inicio é sempre difícil começar um blog ou canal, qual foi a coisa mais difícil que já passou e se tem alguma dica para quem está começando? E também a mais legal! 


Pah: Uma dica bacana é escrever sobre o que ama. Com o passar dos anos fica difícil conciliar a vida com a rotina do blog e, muitas vezes, bate um desânimo e vontade de desistir. E nessas horas a única coisa que te mantem é o amor. Então faça com carinho, com prazer e com entrega. A sinceridade e o amor vão fazer tudo dar certo.

A coisa mais triste: Ser chamada de burra em um comentário machista e preconceituoso, de alguém que não aprendeu a respeitar o diferente.
A mais legal: receber um eu te amo de uma leitora e o relato de como o blog mudou a vida dela (também colocaria a primeira vez que alguém me reconheceu na rua ♥).



7. Durante sua vida tem algum ou alguns livros que mais te marcou?


Pah: Vários! Sou do tipo emocional, então me entrego e vivo o que leio. Gosto bastante de: Orgulho e Preconceito, Jane Eyre, Proibido, Um Caso Perdido, Os 13 Porquês, O Duque e Eu e inúmeros mais.



8. Se você fosse se definir em uma frase qual seria?

Pah: Clichê, mas real: “Quem acredita sempre alcança”.

Mais uma vez eu amei entrevistar ela e realizar um dos meus grandes sonhos! 
Espero que tenham gostado, não se esqueça de comentar o que achou!
Beijos, até amanhã! 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Amei fazer parte do seu cantinho. Obrigada pelo convite! ♥
    Já divulguei nas redes e, mais uma vez, agradeço por ser tão fofa comigo.

    Beijos,

    Pah

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.