19 de abril de 2020

UMA PARTE DO QUEBRA CABEÇA


Em um texto antigo do blog eu escrevi que somos um quebra cabeça e que cada peça forma quem somos nós, ainda acho que essa metáfora está certa, mas pensando sobre o assunto, me fez chegar a conclusão que mudamos muito, o mesmo quebra cabeça já não faz mais sentindo, algumas peças se perderam outras novas foram colocadas e uma nova imagem é formada. Mas, ainda sim continua sendo você. 
Hoje faz três anos do blog e essa data sempre me faz pensar sobre o quanto as coisas mudaram, e muito desde o último ano. 

O caminho até aqui 

O texto em comemoração a dois anos do blog, eu falei sobre mudanças e a minha jornada até aqui, depois disso a minha vida mudou completamente. Eu era apenas uma garota no começo no seu ultimo ano do ensino médio, mal sabia eu o que iria acontecer depois disso. As incertezas e medos me consumiram durante esse ano, e perdi alguns momentos e até pessoas que eu queria mais em minha vida. 
O tercerão por si só, já é um ano de mudanças, mas muitas coisas aconteceram para que eu percebesse coisas que eu tinha deixado para trás em mim mesma, me fizeram pensar sobre a vida que eu estava levando e o que eu queria para o futuro. Talvez fosse apenas o começo de uma vida adulta, agora que estou saindo da adolescência. Mas, acho que não, isso é somente a vida e espero passar por muitas outras situações incríveis e desafiadoras na minha vida, não tanto quanto o ultimo ano, mas aventuras que eu sei que me esperam.
A pressão do último ano foram grandes por mim mesma e pelas pessoas, a pressão para entrar em uma faculdade, e a pressão de viver. Em meio a isso eu escrevi dois livros nas madrugadas depois do estudo e foi o meu meio de desabafar sobre tudo o que estava acontecendo. Então foi no último semestre onde as coisas mudaram mais ainda, a minha irmã se mudou de cidade, as provas de vestibulares estavam acontecendo, a minha ansiedade aumentando e então a morte do meu pai. 
Isso ainda é um assunto complicado, mas agora, consigo falar sobre o assunto de uma maneira diferente, que antes me deixava triste e desesperançosa com a vida. Eu me questionei muito após a sua morte, depois disso as coisas não melhoraram muito, principalmente quando eu tomei a decisão de não fazer a faculdade a qual eu tinha passado, por questões financeiras e outras pessoais. No momento em que tudo aconteceu, eu me vi sem rumo, perdida e principalmente longe de mim mesma. 

Como se levantar após um nocaute...

Então eu comecei um processo de me redescobri, agora com tantas mudanças, e quase um quebra cabeça novo (sim eu gosto de metáforas com quebra cabeças). Acho que esse processo nunca vai acabar, pois nunca somos as mesmas pessoas, como eu falei no post de dois anos blog, somos mutáveis e tudo bem, contanto que você esteja cada vez mais próxima de quem você é. 
Uma música do Jeremy Camp que se chama I Still Believe, fala em alguns versos:
Parece que eu não sei de onde começar
Mas é agora que sinto a sua graça derramada como chuva
A partir de cada ponta do dedo, lavando a minha dor

Porque eu ainda acredito na sua verdade
Porque eu ainda acredito na sua palavra santa
Mesmo quando eu não vejo. Eu ainda acredito

Questões que pareciam um nevoeiro em minha mente
Com promessas que eu pareço ainda carregar
Mesmo quando as respostas desenrolarem lentamente
É o meu coração que eu vejo o Senhor preparar
Mas é agora que sinto a Sua graça derramada como chuva
A partir de cada ponta do dedo, lavando a minha dor
Essa música mexeu muito comigo, pois dizia o que eu precisava ouvir, e por mais difícil 
que seja entender as portas fechadas da nossa vida, ou quando coisas ruins acontecem conosco ainda há um proposito e por isso eu ainda acredito. 
Eu não estou aqui para escrever um post sobre como devemos enxergar as coisas ruins na vida, pois nem sempre é assim, eu passei meses sofrendo pelas diversas perdas que tive nesse último. Mas, que em um momento isso muda, não significa que não haverá mais dor, mas tem alguém que está junto com você nisso, para sempre. 

A vida continua

Acho que parecei de encarar a mudança como algo ruim, apesar de que nem sempre entendemos o que elas querem, mas somos rodeados de mudanças sejam boas ou ruins. Como a morte de alguém. Demorei muito e ainda estou nesse processo após a morte do meu pai no ano passado. Isso mexeu muito comigo e é um ponto de mudança na minha vida para sempre. 
Hoje também é uma parte do quebra cabeça, assim como os momentos bons e ruins. 
Fico feliz por tudo o que construí no blog e quero continuar, mesmo que seja apenas para mim, ou que não tenha muitos leitores como antes. É algo importante para mim, então quero continuar, por mais que seja no meu ritmo, ou que não seja como antes. 
Obrigada ao blog, por sempre marcar a minha vida de maneiras tão diferentes mesmo anos depois de eu te criar. 
Obrigada a quem eu fui no passado, por criar o blog, eu sei que você tem muitos medos, mas que é uma pessoa incrível, que vai viver muito, mas tudo isso é para te deixar ainda mais forte. 
Que eu sempre continue a mudar e que sempre seja fiel a quem eu sou. E que todos possamos estar mais próximos de quem queremos ser. 
FELIZ TRÊS ANOS DO BLOG! 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que texto incrível <3 A gente passa por desafios durante a vida mas eles são pra nos fortalecer <3

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amo essa metafora do Quebra cabeças... No meu caso, as peças do quebra cabeça elas embaralham eencaixan-se de maneiras diferentes em cada fase da minha vida.

    https://www.ladomilla.com/

    https://www.ladomilla.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.