22 de abril de 2020

DICA DE LEITURA: LITERALMENTE - LUCY KEATING

Olá pessoal. Prazer, sou a Nay! 
Como vocês estão? 

Aos poucos quero trazer mais posts para o blog, mas sem pressão, então não tem nada muito certo e nem datas para os posts, quero ir no meu ritmo. Assim que li esse livro tive uma enorme vontade de compartilhar com mais pessoas, então apenas sentei em frente ao meu notebook e comecei a escrever. A DICA DE LEITURA, é diferente de uma resenha, é um pouco mais informal, onde eu apenas falo sobre o livro sem tópicos delimitados, é uma dica mesmo, mas que vale muito a pena. 



Com uma escrita rápida e envolvente a autora conseguiu trazer uma trama compreensível e que ao final eu queria mais. 

Não em lembro como conheci esse livro, apenas que vi na internet e então comprei o livro em uma promoção da Amazon no ano passado. Era para entrar na pilha dos livros que compramos nas promoções da Amazon por impulsividade, apenas pelo preço ser baixo, e no final acabamos não lendo. No entanto, esse ano quero ler alguns livros parados na minha estante e então me deparei com Literalmente, eu me lembro de estar empolgada para ler quando comprei, e então poderia ser algo bom.
Assim que comecei realmente não parei, com exceções de pausas para dormir e estudar, afinal o vestibulando não para, mas considero um livro muito instigante e divertido para quem gosta de ler, e quer passar o tempo. 



Bom, afinal sobre o que o livro fala? Literalmente conta a história de Annabelle Burns que aparentemente tem uma vida perfeita, principalmente por morar em Los Angeles, ter os pais perfeitos e ser uma aluna exemplar. Mas, então quando uma autora palestra em sua aula de arte sênior, algo muda. Pois, depois disso ela percebe que a sua vida é controlada por uma escritora, a própria Lucy Keating. 
Confesso que de primeira que seria uma trama interessante e uma ideia original, além de pensar que seria um livro mais sobre escrita e personagens mais velhos. Quando eu realmente li vi que era completamente diferente do que eu esperava, porém confesso que me surpreendeu, em alguns casos a ideia poderia não ter tão bem executada e se tornar maçante, mas Lucy Keating brinca com as narrativas e nos faz gostar da trama que cria. 
Li algumas resenhas não tão positivas, e por um lado estão certas, é um livro um pouco louco e demora para entender o que está acontecendo, afinal é livro que fala sobre um livro sobre se apaixonar. O livro inteira é essa metalinguagem, mas essa é a graça do livro. Então é normal ficar meio confusa no começo, mas ao decorrer da leitura, os personagens e a narrativa nos encantam, querendo saber qual vai ser o final feliz de AB. 



É Young Adult, bom para passar o tempo e viajar em possibilidades e teorias sobre o mundo, o livro nos traz situações engraçadas e algumas inacreditáveis, mas que para a trama é como uma luva de tão certinha. 
Se você for ler não vá com a cabeça cética, o livro não chega a ser uma fantasia, mas pode atrapalhar se ficar sempre pensando que isso nunca aconteceria de verdade. Tenta se abrir para a história, afinal ela não te promete uma história real, o objetivo do livro é ser um bom passa tempo, e ele cumpre seu objetivo. 
Um dos pontos que mais achei interessante e o que fez se tornar um queridinho, foi a construção narrativa da história, em muitos momentos em suas aulas de ficção e escrita, sabemos mais sobre esse mundo em um ponto de vista de leitor e escritor, já que Annabelle é uma personagem e gosta de escrever. O livro traz muitas dicas e momentos incríveis para escritores. Além de que AB quer ser jornalista, o que conquistou o meu coração ainda mais. 
Um detalhe importante, é um romance então sim temos um casal principal, que em alguns momento me deu certa raiva e talvez poderia ter sido melhor desenvolvido, mas que nos deixa com aquele sentimento fofo no coração ao ver se apaixonando e descobrindo as melhores coisas sobre o amor.


Literalmente, é um livro sobre a vida, sobre quem está no comando da sua história e um livro sobre possibilidades. 

Se quiser conferir algumas resenhas que fiz aqui no blog clique aqui, ou dicas de livros clique aqui para conferir. 

Obrigada por ler o post! E não se esqueça de comentar se já leu o livro! 
Beijos, até mais! 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.