10 de janeiro de 2019

15 LIVROS PARA 2019

Olá pessoal! Tudo bem com você? 
Espero que sim Prazer, Nay e Bem Vindo(a) ao blog!

As metas literárias de 2019 estão mais leves, porque é ano de vestibular e por isso resolvi colocar menos livros, ou seja, minha metas é de ler 50 livros e 15 vou mostrar nesse post e espero que consiga. Confira clicando aqui o post do ano passado e consegui ler 20 dos 30 que coloquei na lista. 
2018 foi um ano de leituras incríveis, eu consegui ler ao todo 107. Apesar de ter sido um ano de muito estudo e preparação eu consegui ver muitos livros e muitos cinco estrelas. Espero que vocês tenham gostado do blog em 2018 e que gostem ainda mais em 2019, vai ter muitos conteúdos novos e especiais. 
Alguns repeti para esse ano, pois são livros que quero muito ler e desse ano não passa. Não se esqueça de comentar quais são suas metas literárias. 

1. Anna Kariênina

“Toda a diversidade, todo o encanto, toda a beleza da vida é feita de sombra e de luz”, escreve Liev Tolstói no romance que Fiódor Dostoiévski definiu como “impecável”. Publicado originalmente em forma de fascículos entre 1875 e 1877, antes de finalmente ganhar corpo de livro em 1877, Anna Kariênina continua a causar espanto. Como pode uma obra de arte se parecer tanto com a vida? Com absoluta maestria, Tolstói conduz o leitor por um salão repleto de música, perfumes, vestidos de renda, num ambiente de imagens vívidas e quase palpáveis que têm como pano de fundo a Rússia czarista. Nessa galeria de personagens excessivamente humanos, ninguém está inteiramente a salvo de julgamento: não há heróis, tampouco fracassados, e sim pessoas complexas, ambíguas, que não se restringem a fórmulas prontas. Religião, família, política e classe social são postas à prova no trágico percurso traçado por uma aristocrata casada que, ao se envolver em um caso extraconjugal, experimenta as virtudes e as agruras de um amor profundamente conflituoso, “feito de sombra e de luz”.

2. Mrs. Dalloway

Mrs. Dalloway narra um único dia da vida da famosa protagonista Clarissa Dalloway, que percorre as ruas de Londres dos anos 1920 cuidando dos preparativos para a festa que realizará no mesmo dia à noite. Pioneiro na exploração do inconsciente humano por meio do fluxo de consciência, Mrs. Dalloway se consagrou tanto pelo experimentalismo linguístico quanto pelo retrato preciso das transformações da Inglaterra do períodoentre guerras. Misto de romance psicológico com ensaio filosófico, este livro resiste a classificações simplistas e inaugura um gênero por si só. Precursor de algumas das maiores obras literárias do século XX, este romance é uma leitura incontornável que todo mundo deve fazer ao menos uma vez na vida.





3. Júlio César

Escrita e encenada pela primeira vez em 1599, Júlio César é a mais famosa das tragédias romanas de Shakespeare e uma das obras que tiveram melhor acolhida durante a vida do dramaturgo. Ao recriar a morte do grande ditador no Senado, a peça oferece algumas das melhores cenas da literatura, como o ardiloso discurso de Antônio incitando a plebe à revolta e a briga e reconciliação de Cássio e Bruto diante da notícia da morte de Pórcia, esposa do traidor. Cuidadosamente traduzida e anotada pelo premiado José Francisco Botelho, esta edição conta ainda com um prefácio de Harold Bloom em que o crítico americano joga luz sobre a personagem de Bruto, considerada por ele o primeiro intelectual shakespeariano.



4. Orgulho e Preconceito 



"Orgulho e preconceito" é o livro mais famoso de Jane Austen e possui uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Nesse livro, aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. O livro pode ser considerado a obra-prima da escritora, que equilibra comédia com seriedade, observação meticulosa das atitudes humanas e sua ironia refinada. A nova coleção possui capa dura e estilo inspirado nos bullet journals.






5. Maldosas

O que você faria se alguém soubesse de seus segredos mais íntimos e ameaçasse revelá-los para todos? Alison DiLaurentis era a queen bee, a abelha-rainha em torno da qual todas as outras garotas do sétimo ano gravitavam, especialmente aquelas que formavam seu círculo mais íntimo, suas melhores amigas para toda a vida: Spencer Hastings, perfeccionista e sempre competindo com a irmã mais velha, Melissa, e com a própria Ali; Emily Fields, uma nadadora certinha; Hanna Marin, gordinha e sofrendo com o divórcio dos pais; e Aria Montgomery, linda e deslocada. Quando Alison desaparece misteriosamente, toda a rica comunidade de Rosewood se dedica a encontrá-la. Mas a jovem nunca aparece e o grupo fica desolado, se afastando aos poucos. Três anos depois, a vida das quatro sobreviventes é completamente diferente. De volta a Rosewood depois de um longo período vivendo na Islândia com seus pais, Aria é agora uma adolescente descolada, que se apaixona por um rapaz mais velho, seu professor de inglês, um relacionamento com potencial para criar todo tipo de problemas para os dois. Hanna emagreceu de modo perigoso e tornou-se uma das meninas mais populares da exclusiva escola particular onde elas estudam, mas ainda é extremamente insegura quanto a seu corpo e leva uma vida de excessos. Spencer continua disputando a atenção dos pais com a irmã e cai de amores pelo namorado dela, em uma situação que não pode terminar bem. E Emily, nadando competitivamente em busca de uma bolsa de esportes para a universidade, desenvolve uma amizade muito especial com Maya, a menina que vai morar na antiga casa de Ali e começa a questionar os valores de sua conservadora família. Entre dramas típicos da adolescência, as garotas começam a receber mensagens de texto e emails assinados por “A”. A misteriosa figura parece saber de segredos que apenas cada uma delas e Ali poderiam conhecer e a dúvida começa a atormentá-las. Estaria Ali viva ou alguém mais anda observando suas vidas com atenção? Será que uma estaria manipulando as outras ou são todas vítimas de uma pessoa disposta a se vingar? Sem conseguir reatar a antiga amizade, Aria, Hanna, Spencer e Emily ainda sofrem com problemas como crises familiares e de identidade, paixões não correspondidas e o medo de que um segredo mais terrível que todos os outros, a chamada “Coisa com Jenna”, ocorrida ainda no sétimo ano, venha à tona. Maldosas é o primeiro título das oito histórias da série Pretty Little Liars que a Rocco publica. 


6. Você pode realizar seus próprios milagres

Em você pode realizar seus próprios milagres, napoleon hill dá continuidade à sua monumental pesquisa sobre o que faz as pessoas bem-sucedidas terem resultados acima da média. O autor revela o sistema de condicionamento mental que auxilia no domínio de muitas circunstâncias indesejáveis da vida, tais como dor física, tristeza, medo e desespero. Esse sistema também prepara o indivíduo para adquirir todas as coisas de que necessite ou deseje, tais como paz mental, autoentendimento, prosperidade financeira e harmonia em todas as relações humanas. Napoleon hill mostra os atalhos para acionarmos o invisível e materializarmos os sonhos, alterando nossa realidade para melhor, e comprova que, sim, podemos realizar milagres em nossa vida.


7. Círculo Secreto: A Iniciação


A tímida Cassie e sua mãe trocam, não sem alguma relutância, a ensolarada Califórnia pela Nova Inglaterra. Na sombria Nova Salem, passam a cuidar da avó de Cassie, de quem a menina jamais havia ouvido falar. Uma senhora enigmática, que parece conhecer tudo de poções e ervas. Como se não bastasse as mudanças em casa, a menina passa a frequentar, ainda, uma nova escola, dominada por um grupo de adolescentes extremamente charmosos. Logo fica óbvio que as meninas não são mortais comuns.

Descendentes das feiticeiras da Salem original, que sobreviveram às fogueiras e ao Maleus Malleficarum fugindo e fundando uma cidade própria, montaram em Nova Salem um novo círculo de bruxas. No qual Cassie tem todo o direito de entrar: ela descende de bruxas também. Neste primeiro livro da trilogia, Cassie começa a despertar para o próprio poder e para o seu lugar dentro do grupo. Para complicar, ela se apaixona por Adam, namorado da gentil Diana, a quem ela ama como a uma irmã. E com uma posição de destaque no círculo. Com muita ação e toques de mitologia, Círculo Secreto consolida L.J. Smith como a rainha do romance e horror juvenil.


8. Caixa de Pássaros 


Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.



9. Mar da Tranquilidade


Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele. A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida. À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer. Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances.

10. Roube como um artista

Verdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital, Roube como um artista, do designer e escritor Austin Kleon, ganhou a lista dos mais vendidos do The New York Times e figurou no ranking de 2012 da rede Amazon ao mostrar – com bom humor, ousadia e simplicidade – que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico. Baseado numa palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York que em pouco tempo se viralizou na internet, Roube como um artista coloca os leitores em contato direto com seu lado criativo e artístico e é um verdadeiro manual para o sucesso no século XXI.
Nesta obra, Austin mostra através de mensagens positivas um olhar gráfico diferenciado, ilustrações, exercícios e exemplos de como o leitor pode "ativar" seu lado criativo. Austin Kleon, corajosamente, desfila novas verdades sobre criatividade: nada é original, então abrace as influências, colete ideias, misture e reimagine para achar seu próprio caminho. Se gosta de um artista, copie-o, e copie as referências deste artista, descubra de quem ele gosta, quem ele copia, quem é a sua influência, e tome tudo isto para si. Seja este artista, até a hora que vai sentir que não está mais copiando e sim criando sua própria versão. Mas para chegar neste ponto é preciso que fique esperto, tenha uma rotina, um emprego fixo que lhe dê dinheiro e que lhe traga suporte para ser "selvagem" e ousado dentro de sua imaginação. O mais importante para os leitores é que Roube como um artista é focado na praticidade. Kleon quer transformar, mudar, fazer o leitor descobrir e ativar sua própria criatividade, e espera conseguir isto com todas as dicas e macetes que cita no livro. Roube como um artista é uma obra curta e intensa, um tiro certeiro para despertar aquele lado criativo que dorme dentro de todos os leitores.

11. Tudo nela brilha e queima



Estreia em livro de Ryane Leão, criadora da página onde jazz meu coração, com mais de 150 mil seguidores nas redes Livro de estreia de Ryane Leão, mulher negra, poeta e professora, criadora do projeto onde jazz meu coração, com mais de 150 mil seguidores nas redes. 'a poesia é minha chance de ser eu mesma diante de um mundo que tanto me silencia. é minha vez de ser crua. minha arma de combate. nossa voz ecoada. nossa dor transformada. nela eu falo sobre amor, desapego, rotina, as cidades que nos atravessam, os socos no estômago que a vida dá, o coração desenfreado, a pulsação que guia as estradas, os recomeços, os dias, as noites, as madrugadas, os fins, os jeitos que a gente dá, as transições, os discos, os tropeços, as partidas, as contrapartidas, os pés firmes que insistem em voar, e tudo isso que é maluco e lindo e nos faz ser quem somos.

12. Menina boa Menina má


Os corações das crianças pequenas são órgãos delicados. Um começo cruel neste mundo pode moldá-los de maneiras estranhas Nome novo. Família nova. Eu. Nova. Em folha. A mãe de Annie é uma assassina em série. Um dia, Annie a denuncia para a polícia e ela é presa. Mas longe dos olhos não é longe da cabeça. Os segredos de seu passado não a deixam dormir, mesmo Annie fazendo parte agora de uma nova família e atendendo por um novo nome ― Milly. Enquanto um grupo de especialistas prepara Milly para enfrentar a mãe no tribunal, ela precisa confrontar seu passado. E recomeçar. Com certeza, a partir de agora vai poder ser quem quiser... Mas a mãe de Milly é uma assassina em série. E quem sai aos seus não degenera...

13. Química Perfeita 
Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele. No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.







14. Entre Acordes

Depois de perder a irmã gêmea em um acidente, Charlotte Howell tentou reconstruir sua vida, retornando à rotina. Ela podia quase jurar que nenhuma outra coisa ruim lhe atingiria, até que encontra seu namorado traindo-a com sua melhor amiga. 
Sozinha na faculdade, sem amigos e com os pais fora do país, ela encontra apoio em braços tatuados, olhos carinhosos e cabelos coloridos: Logan Oaks é o melhor amigo de Chase, ex-namorado de Charlie. Honestamente, a última pessoa a qual ela imaginaria receber ajuda. 
A aproximação dos dois mostrará que, em meio ao caos, conseguimos nos deparar com pessoas que nunca encontraríamos se continuássemos na tranquilidade de sempre e que há música mesmo nos dias mais turbulentos.
“Afinal, amanhã é outro dia”. 
É com esse pensamento e com a companhia de Logan, que Charlie segue em frente, se espelhando em sua personagem favorita, Scarlett O’Hara, e buscando forças nas páginas de seu exemplar velho de E o vento levou.

15. Maybe Now 

What is more important? Friendship, loyalty or love?
Colleen Hoover and Griffin Peterson collaborate once again to bring fans of Maybe Someday back into the musical world of Ridge Lawson and Sydney Blake.
And Maggie.
And Warren and Bridgette.

This full length novel is a follow-up to the New York Times bestselling novel, Maybe Someday. For the best reading experience, Maybe Now should be read after Maybe Someday and the spin-off novella, Maybe Not. However, Maybe Now can also be read immediately following Maybe Someday.








Espero que tenham gostado do post, não se esqueça de comentar!
Beijo e até mais! 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.