12 de agosto de 2020

RESENHA: O CÉU ACIMA DO CÉU - CÁSSIA CARDUCCI

Olá pessoal! Como vocês estão?


Alexandre é um piloto de avião que ama o que faz. Aos 28 anos, bem sucedido e bonito, não tem olhos para ninguém que não seja sua noiva, Júlia. Por mais que ele adore o céu, ela é seu motivo para amar ainda mais a terra firme. Dessa união nasce Lilith, uma garotinha que se mostra cada dia mais inteligente e evoluída. Após uma tragédia, Alexandre vê sua vida desabar e ao se dar conta de que está sozinho no mundo com a pequena Lilith nos braços, ele não vê alternativa a não ser recomeçar.
Mas será que isso é possível?
Sophia está presa a uma cadeira de rodas desde os dezessete anos de idade. Quando Lilith pede que a moça seja sua babá, ela terá que enfrentar muitos desafios para cumprir essa tarefa, inclusive esconder o que sente pelo pai da garotinha. Como lidar com a culpa, o medo e o preconceito? Como amar alguém que aparentemente nunca esquecerá seu único amor?
Um romance sobre superação, diferenças e espiritualidade. Venha descobrir em "O céu acima do céu", que muitas vezes, é possível voar sem tirar seus pés do chão.

O céu acima do céu conta a história de Alexandre que está tentando continuar a vida depois da morte da sua amada esposa, o que da forças para viver depois dessa tragédia é sua filha Lilith, que é uma fofura! Já Sophia depois de um acidente que a deixou paraplégica, tenta viver sua vida da melhor maneira possível, mas quando ela é contratada para ser babá de Lilith tudo pode mudar. Alexandre e Sophia podem encontrar um do outro aquilo que nem sabiam que precisavam. E também um novo sentido para suas vidas.

Tinha comprado o e-book no ano passado e desde então não tinha lido, mas sabia que iria gostar, pois já tinha lido Entre Acordes da mesma autora e alguns outros livros, que tinha gostado bastante. Então estava com altas expetativas, principalmente pelos temas abordados, pois eu sabia que a autora iria desenvolver a trama muito bem. E assim fez. 

Eu amei a representatividade de Sophia, apesar de ter sido um acidente horrível, que com certeza não desejo a ninguém, isso mudou completamente a vida dela. Sophia sofreu muito com essas mudanças e ainda é doloroso para ela aprender a fazer as coisas de uma nova maneira. No entanto, o mais lindo em sua história, é ela se amar do jeito que é e o quanto ela aprendeu a valorizar outras coisas em sua vida depois que perdeu o movimento das pernas. A cada capítulo ela nos mostra um jeito de recomeçar mesmo quando achamos que não tem mais jeito. Sophia tem uma força surreal e que tem muito a nos ensinar! É impossível não se apaixonar por ela e querer torcer para que de tudo certo para ela, por que Sophia merece o mundo inteiro.
— As pessoas têm que saber que não vão se relacionar com um cadeirante só para ajudá-lo a se locomover, mas para amá-lo como a pessoa que ele é — digo, porque é o que sinto. Quero que alguém fique comigo porque me ama, independentemente do fato de eu andar, falar, ouvir, enxergar. Quero que me amem apenas por me amarem.
Acho muito essencial termos cada vez mais livros que falem sobre assunto como esse, e nesse livro em especial a autora conseguiu desenvolver de uma maneira que me encantou em alguns momentos, e em outros me emocionei por ler sobre suas dificuldades e superação. O livro me fez pensar sobre diversas coisas, como o quanto temos preconceitos e não somos gratos pelas pequenas coisas. 
Eu aprendi que é necessário ter serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Alexandre.

A narrativa da Cássia é incrível! Super fluida e que te prende do inicio ao fim, gostei muito de como a autora trabalhou e desenvolveu a relação dos dois personagens principais. livro é narrado tanto do ponto de vista de Sophia quanto Rafael, e isso faz com que mergulhemos mais na história.  
É aos poucos que os protagonistas vão se conhecendo. Antes mesmos de serem amigos, eles se unem pelo amor que sentem por Lilith e isso foi tão lindo que queria abraçar eles. Lilith é outro ponto importante da história, pois ela encanta a todos pela sua sabedoria e carisma! Essa menina é tão incrível e tem um papel importante no relacionamento de Ale e Sophia, pois principalmente vemos ela e o pai se recuperando após a morte da sua mãe e esposa de Ale. 
Nesse livro em especial, a autora abordou um pouco de espiritualidade, o que me pegou de surpresa, pois não tinha lido a sinopse. A forma como a espiritualidade é desenvolvida na história é muito bonita, me emocionou e ficou perfeito!  Não tenho nem palavras para dizer o quanto isso foi bonito e especial, não imagino como seria a história sem o toque da espiritualidade.

Ela me deixa abraçá-la. E é quase como alcançar o céu.


Cada vez que penso nesse livro fico cada vez mais encantada, pois a autora trabalhou tudo muito bem. Principalmente se tratando com questões delicadas, como a morte da esposa de Alexandre, eles eram um casal que se amavam muito, tanto que isso é comentado muitas vezes. Foi um processo delicado e humano para ele se abri novamente para poder amar outra pessoa. Além disso, também tem Sofia que não se relacionava com outra pessoa desde seu último namorado, o qual ainda possui alguns traumas. 

Liberdade é poder ser você, mesmo com todas as decisões difíceis e todas as escolhas 

Tudo foi escrito com tanta delicadeza e emoção que ficou na medida certa. Em diversas vezes me peguei sorrindo e em outras chorando de emoção, pois a palavra que definiria esse livro é amor e superação. Não apenas o amor romântico, mas familiar, por exemplo a relação de Sophia com a mãe especificamente, há tantas camadas nesse relacionamento que vão se desenvolvendo, assim como Lilith e Ale. Isso é feito sem deixar o romance de lado e a história individual de cada um. 
Esse livro me tocou de tantas formas que fiquei dias pensando e admirando a história tão incrível que a Cássia escreveu.


Toda mãe deveria poder correr com seu filho, Alexandre.


O céu acima do céu é um livro que vai te encantar, que tem representatividade, histórias que emocionam e que traz um toque de esperança.  

Acho que o segredo é aceitar o que a vida nos dá, todos os dias quando acordamos. O que a princípio pode parecer uma tragédia, muitas vezes é uma nova chance de se reinventar, de recomeçar e entender sua própria força. De provar para si mesmo que não importa quão forte a vida bata, mais forte estaremos quando nos levantarmos.

É isso pessoal! Espero que vocês tenham gostado do post e até a próxima.
Os posts aqui no blog ainda não tem dias fixos, pois estou estudando para o vestibular e escrevendo o livro novo, mas logo as coisas se ajeitam.

Beijos <3

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.