3 de agosto de 2020

SINTONIA PERFEITA DA AMANDA MAIA VAI CONQUISTAR SEU CORAÇÃO

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? 

Espero que sim! 

Fiz muitas leituras incríveis nos últimos meses e esses livros ficaram me cutucando para vir falar sobre eles no blog. Eu pensava 'as pessoas precisam conhecer esses livros'! E cá estou eu, trazendo uma dica de leitura para vocês.

Já conhecia o trabalho da Amanda no Wattpad de muito tempo, desde as postagens de Our Fall, mas depois de alguns anos parei de acompanhar os livros seguintes de Our Fall, no entanto volta e meia via algumas publicações no Insta e Wattpad, então fiquei sabendo que Sintonia Perfeita estava sendo postada no Wattpad. Quando lançou na Amazon fui correndo para comprar o meu e-book e comecei a ler na hora, literalmente.
A premissa do livro tem muitas coisas que eu gosto e já conhecia a Amanda então estava esperando algo realmente muito bom, e as minhas expectativas foram muito ultrapassadas!

Bryan McCoy é o nome do problema de Mackenzie Wilde.
Sorriso cafajeste, andar que esbanja confiança, jaqueta de couro e os coturnos pretos são a marca registrada do garoto que um dia foi o melhor amigo de Mackenzie.
Quase dois anos depois de um incidente, que acarretou o fim de uma amizade de anos, Mackenzie está de volta à pacata cidade de Humperville, o lugar que se esforçou tanto para deixar para trás. Determinada a não se deixar abalar pelos erros que cometeu no passado, tentará se concentrar nas aulas de jornalismo e reconstruir o relacionamento com sua família.
Mas Bryan não se esqueceu da dor que a amiga lhe causou, nem da maneira como o apunhalou pelas costas. Diferente de tudo que Mackenzie se lembrava, ele agora é um amargurado e rancoroso vocalista da banda The Reckless e determinado a mostrar o que as marcas deixadas por ela fizeram com seu coração.
O livro é extenso, não somente de números de páginas, mas também de história, acompanhamos Bryan e Mack desde os quatorze anos até os vinte e poucos, e eles amadurecem MUITO. Isso as vezes pode ser ruim em um livro, mas a Amanda tem o poder de nos fazer ficar vidrados até que terminemos o livro. Sim, isso é possível. Passei três dias apenas lendo entre os intervalos das minhas aulas, a noite e de manhã, eu simplesmente não conseguia parar de ler. Amei cada minuto da leitura, não somente porque queria saber o que iria acontecer com aqueles personagens, mas também por me apeguei a eles, me diverti com eles, chorei, fiquei com raiva e me apaixonei junto deles.


A escrita é muito fluida e te faz mergulhar na história, é bem detalhada e amo isso na escrita da Amanda, pois além de me fazer sentir mais próxima dos personagens cria toda uma ambientação na minha mente. 
Assim que comecei não sabia muito sobre a história, e é um habito comum na minha vida de leitora, aprendi que não ler a sinopse muitas vezes pode ser bom, então comecei a leitura despretensiosamente esperando um romance leve e contagiante. Contagiante o livro é, mas leve já nem tanto, não que seja pesado, mas o livro te faz mergulhar para dentro dele e até parece que moro em Humperville. 
O livro é dividido em três partes. A primeira parte, os personagens são adolescentes e tem um clima muito gostoso e leve, mas conforme eu lia e terminei a primeira parte estava completamente em lágrimas, chocada, com o coração quebrado e querendo mais! 

Ela é o tipo de pessoa que mexe com você da forma mais intensa e peculiar possível; é como o primeiro amor. Que te suga, arruína e vai embora.
Além de que os personagens são muito cativantes! Com certeza você vai se identificar com algum ao decorrer do livro, eles são reais e nos mostram de todos estão suscetíveis a erros. A banda The Reckless tem uma energia sem igual, e me fez querer fazer parte dos shows apenas para observar esses garotos maravilhosos. Podemos até acompanhá-los no instagram. O jeito que a autora coloca a música na história é muito boa, e de um jeito que realmente parece que você está escutando eles cantarem, coisa que muitos livros não conseguem. Amo música, e isso faz muito parte da minha vida, e posso dizer que a música é parte de Sintonia Perfeita. 
The Reckless. Garotos imprudentes que precisam ser lapidados.
A nota da autora no inicio me pegou de jeito, ela diz que estava com medo de escrever um livro com bad boy, já que muitas vezes eram vistos como controladores e abusivos, o que ela disse me impactou principalmente por que é muito corajoso da parte dela escrever sobre eles quando esse esteriótipo está tão enraizado e também porque Amanda Maia escreve com responsabilidade. O livro explorou isso muito bem, trazendo um personagem profundo e humano como o Bryan. 
Bad boys são definidos como caras maus e que se divertem maltratando garotas. Eu reconheço o termo como: garotos que são quietos e o silêncio é nosso jeito de dizer para não ultrapassar a linha delimitada.
Um dos pontos que mais foram importantes para mim na leitura foi a relação entre os personagens, Sintonia Perfeita me impressionou nesse quesito, trazendo amizades, discussões familiares e relacionamento amoroso que crescem com o tempo.
Não significa que vai encontrar personagens perfeitos e que nunca cometem erros, muito pelo contrário, no livro TODOS, comentem erros e que dá vontade de entrar no livro e bater neles ou as vezes abraçar, mas a maneira como lidam com isso é bem real e madura. 
Bryan e Mack aprendem muito sobre o relacionamento deles e também sobre si mesmos, e nem sempre foram certos um para o outro, mas entre os desafios, erros e amor eles constroem uma relação. 
— Porque quando penso na pessoa perfeita, eu te vejo. Não sei se vai dar certo, não me pergunta isso, mas é como você mesma já disse — dou de ombros — é pra ser enquanto durar.

Os relacionamentos de amigos e familiares são muito bem trabalhados, não temos apenas o enfoque na personagens principal e de início eu pensei que isso seria ruim, que era apenas para criar história, e quando percebi estava mergulhada na família da Mack e querendo ser amiga de todos, pois a autora escreve tudo de uma maneira excepcional, que cada detalhe conta e de faz ficar mais apaixonada pela história, e os tramas trabalhados ao longo do livro. 
O enredo do livro é muito bem trabalhado, fazia muito tempo em que um livro que não me fazia sentir dessa maneira, querendo compartilhá-lo com o mundo.
Poderia ficar horas falando sobre o quanto esse livro me impactou e se tornou um dos meus livros favoritos da vida.
— Talvez eu não devesse tentar ser perfeito — Bryan diz no microfone, ofegando. — No final, se eu cair ou se eu conseguir tudo — seus olhos rastreiam a plateia, resvalam em todos os rostos que circundam o palco e, enfim, param em direção onde Effy e eu estamos —, só espero que valha a pena!
Enfim, os últimos capítulos são incríveis e me fizeram chorar em muitos momentos (olha que isso é difícil), mas tudo na história é muito bem concluído e interligado, apesar de ainda ter outros livros da serie para ser lançados, a conclusão foi maravilhoso! 
Além dos próximos livros que vão ser com os outros personagens da banda, há também um spin-off A Música Perfeita, é um diário que Bryan fez, e se você gostou do livro com certeza vai querer mais e esse conto é incrível. 
Ao final de Sintonia Perfeita, eu estava em êxtase, passei dias pensando sobre os personagens, e o A Música Perfeita, foi a conclusão que precisava, apesar de triste por me despedir desse Mack e Bryan, eu sei que vou levá-los comigo por muito tempo ainda. 

A The Reckless não é só uma banda. É uma família. Não dá para substituir a família.

Ps: Mesmo depois de eu ter concluído pela primeira vez o livro, fiquei tão apegada com a história que li outra vez em uma leitura coletiva, apenas para matar a saudade. 

Obrigada pela atenção! E até o próximo post.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Maravilhoso este livro, eu li ele, super recomendo, além de bem escrito o desenvolvimento do livro é perfeito

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha e a história de Sintonia Perfeita é maravilhosa e super recomendo, vcs não imaginam como é mágica essa leitura. Você não termina ele tendo os mesmos pensamentos ou não amando a The Reckless

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é PERFEITO e você conseguiu expressar muito bem o que sentimos ao ler ele.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.