13 de maio de 2020

MELHORES MOMENTOS DA 1ª TEMPORADA DE ONE TREE HILL

Olá pessoal! Como vocês estão? 
Prazer, eu sou a Nay! 


Alguns devem saber que One Tree Hill é uma das minhas séries preferidas da vida, marcou muitos momentos da minha vida, por isso resolvi começar uma série de posts sobre essa série que amo tanto. 
Já fiz um post aqui no blog de motivos para assistir One Tree Hill, para ler clique aqui, mas agora vou abordar mais detalhes cada temporada, comentando os melhores momentos dessa série incrível.
Preciso avisar que vai ter spoilers então se não assistiu recomendo que não leia.
Além disso é muito difícil escolher poucos momentos de cada temporada, como estou revendo a série para fazer esses posts, decidi que vou comentar sobre o episódio com os melhores momentos na minha opinião, e então destacar os momentos. 
Fique a vontade para comentar outros momentos, vamos falar nos comentários sobre essa série maravilhosa. 




Geral - Ravens

A série era para ser chamada originalmente de Ravens, mas por algum motivo foi mudada para One Tree Hill, o nome foi inspirado em uma música do U2 com o mesmo nome. A música até mesmo aparece no primeiro episódio e em alguns momentos no decorrer da primeira temporada e no último da série. 
Em um panorama geral, foi uma temporada muito boa para começar, já no primeiro episódio a série já nos mostra para o que ela veio. Mostrou relações complicadas entre adolescentes e uma história complicada no passado de seus pais. Além de nos mostrar ao longo da temporada o foco no basquete. É uma temporada muito boa de apresentação dos personagens e desenvolvimento dos mesmos.
Não é uma temporada marcante após assistir as outras, mas com certeza é muito bem desenvolvida e especial para qualquer fã. 

Pilot - 1x01
É um episódio muito bom, mas um pouco raso em relação aos personagens o que nos faz ficar curiosos para saber mais se Nathan é mesmo apenas um garoto chato e mimado, ou se Lucas é apenas o filho rejeitado de Dan, para saber mais porque Peyton é um paradoxo completo, Haley a melhor amiga de Lucas. 
Então o primeiro momento que vou citar é o momento em que Lucas vai rebocar o carro de Peyton e eles tem uma conversa que nos diz muitas coisas.


Nesta cena Peyton diz para Lucas que ele não a conhece, isso diz muito pois até muitas temporadas a frente ainda possuímos um ponto de interrogação em relação a personagem. Mas, além disso, ela diz como os homens são ridículos. Principalmente, por Nathan, o seu namorado, ser um idiota, mas o que ela não sabia era que Lucas também era um idiota. O qual vai nos provar que vai cometer muito erros nessa mesma temporada e na vida. 

Eu sinto que nesses primeiros episódios Peyton força um pouco sobre a sua personalidade, mas o que nos perguntamos é se é de propósito ou não. Preciso confessar que a personagem me irritava quando assisti pela primeira vez e ainda o faz, mesmo que com bem menas intensidade. 

O próximo momento em que é memorável nesse episódio é o jogo de basquete, o qual Nathan tem medo se não ganhar de Lucas, e Lucas quer conquistar o seu lugar no time da escola. O momento é de tirar o folego enquanto esperamos o que ira acontecer e finalmente Lucas vence o jogo entre os dois. Além desse momento, o fim do episódio traz uma citação que marca o inicio dessa série que iria se consagrar. 
“Há uma maré na história do homem.Deveríamos aceitar a enchente, ela leva à fortuna.Mas se omitida, a viagem das suas vidas percorrerá vales e misérias.Num mar tão cheio agora flutuamos.E devemos pegar a corrente quando ela nos servir.Ou perder as aventuras que estão por vir”.
A frase de Julio Cesar, é um marco, principalmente por ser novamente citada na formatura deles temporadas a frente, mas também pelo momento que Lucas entra na quadra de basquete na escola. É um novo começo, que ele mal sabia onde tudo iria se encaminhar.

The Places You Have Come To Fear The Most - 1x02
Assim que Lucas entra para o time não é tão fácil quanto ele esperava, mas ao final desse episódio em que ao seu decorrer ele tenta convencer a Peyton a mostrar os seus desenhos para uma revista\ jornal e também de muitas decisões com o passado de seu pai. 

O desenho de Peyton, o qual diz They Are Not You, isto é, eles não são você, significou muito para Lucas, já que estava enfrentando alguns problemas com o time. 

Quando decide que vai jogar seu primeiro jogo no time sem o nome Scott na sua camiseta é um dos momentos especiais para mim. O que é quase uma libertação para ele, já que nunca se sentiu filho de Dan Scott. Além de dizer para Peyton que sua arte tem valor. É um momento em que Lucas percebe que ali é o lugar dele mesmo que os outros digam o contrário. 


Are You True? - 1x03
Um momento especial para Haley, minha personagem favorita da série com toda a certeza. De primeiro momento, podemos achar que ela é apenas uma garota certinha, mas conforme vamos nos aprofundando na personagem, ela nos encanta. 
Neste episódio ela decide dar aulas para Nathan contanto que ele deixe Lucas em paz, com isso temos esse momento maravilhoso, onde Nathan diz para ela: Não diga que eu nunca te dei nada.

É um momento simples, mas que é o começo desse casal que ainda vai evoluir muito. Além de que Nathan deixa de ser tão chato nesse momento. Pois, nesses primeiros episódios ele é um boy lixo muito chato, mas que tem uma evolução muito grande ao decorrer da série. 



Antes desse momento temos uma cena de Brooke Davis, uma das melhores personagens da série, a qual começa sendo considerada uma bitch, mas que se torna muito mais do que isso. Temos a cena no carro do Lucas, onde Brooke está se trocando para provocar Lucas, já que ela é conhecida apenas por ficar com caras. Então ela diz para ele após um jogo de basquete, esse é um dos momentos onde tudo muda. 
É muito importante o que ela diz, pois é exatamente o que acontece após Lucas entrar no time da escola. 
Além disso Brooke Davis que somente aparece no segundo episódio da temporada, nos surpreende muito, pois é quase impossivel não gostar dela e querer ser amiga da mesma.

Após isso Lucas se torna mais conhecido na escola, atraindo a atenção de Brooke e Peyton, e deixando Nathan com raiva disso, o que o faz começar a ter aulas com Haley apenas para irritar Lucas. Enfim, jamais as coisas seriam iguais em Tree Hill.

All That You Can’t Leave Behind (Where I End And You Begin) - 1x05
Até esse episodio conhecemos um pouco sobre Peyton e até ai ela não tinha me convencido, me parecia mais uma adolescente fazendo drama e forçando algo com suas atitudes. Então, o episodio ela tenta enfrentar o aniversario de morte de sua mãe, nesse em espcifico eu não fiquei tentando querer matá-la por ela ser chata, mas pelo contrario eu entendi um pouco sobre a personagens, com seus medos e suas atitudes. 

Peyton tem muitas conversas com Whitney, nesse momento dificil que ela está, pois ele tambem perdeu a sua mulher. Tanto que ela fala em um momento para Lucas, que a mãe dela morreu por ter ultrapassado um sinal vermelho, por estar atrasada para buscá-la, mas que a mesma faz isso muitas vezes mas nada acontece. 



Então ao final do episódio temos um dos meus momentos favoritos dela, o que são raros, pois há uma citação linda de Lucas e um momento em que ela encara o sinal vermelho, espera ele ficar verde e então continua. É um momento simples, mas que me deixa emocionada pela personagem ter encarrado esse fantasma. E antes disso vemos ela finalmente terminando com Nathan, o que já estava na hora, pois o casal não funcionada. 
“Me parece que se você ou eu devemos escolher entre dois cursos; o pensamento e a ação, devemos lembrar-nos da nossa morte e a tentativa assim para viver que a nossa morte não traga nenhum prazer ao mundo. “


Every Night Is Another Story - 1x06
Esse é com certeza um dos meus favoritos da temporada, pois temos uma pequena aproximação entre Nathan e Lucas quando eles tem que ir para casa juntos apé, e também temos uma pequena aproximação de Haley, Brooke e Peyton. 

Temos então pequenas mudanças, pois as três ágoras não tem nada em comum, mas quando começam a conversar veem que tem algumas coisas em comum e também entendem uma a outra. Além disso Nathan conversa com Lucas sobre a pressão que o pai deles exercia nele, o qual mudou ele e em grande parte tem haver com ele ser um boy lixo.
Então a cena final fecha o episódio com chave de ouro e nos deixa um gostinho de quero mais para ver o grupo reunido e juntos outra vez. 


''Às vezes, nos deparamos com algum momento.E ele paira e dura…Muito mais que um momento…E o som para.O movimento para…Por muito…Muito mais que um momento…E daí esse momento passa. ''


With Arms Outstretched - 1x09
Conforme Lucas cada vez mais tenta se descobrir na vida, ele apenas começa a fazer más decisões, enquanto isso temos Nathan tentando se desprender dos seus erros do passado. O relacionamento dos irmãos ainda é complicado, mas eles parecem estar começando a trocar de papeis, enquanto Lucas quer viver o que nunca experimentou, Nathan parece estar em uma mudança lenta para quem ele quer se tornar com Haley. 

Em paralelo a isso Haley está com algumas duvidas em seu relacionamento com Nathan, assim como Peyton em seu triangulo amoro com Brooke e Lucas. Então elas tem uma das melhores conversas da temporada.


Peyton: Ligar-se a alguém é tão complicado ou é simples e nós apenas pioramos?
Haley: Para mim é complicado. 
Peyton: Para mim só piora

É uma conversa até engraçada, o qual mostra que estão ficando cada vez mais próximas, mas também é a definição das mudanças dos personagens. Peyton sabe que as coisas com Lucas não podem melhorar, e Haley está com medo das coisas com Nathan, dado o seu histórico.


Então Nathan após de sair do hospital arrependido de tudo o que fez, vai conversar com Haley, mostrando que ele pode ser vulnerável e que quer mudar. 


Cena do episódio oito, mas que representa o que quero dizer entre o triangulo amoroso.

I Shall Believe - 1x14
Após o acidente de Lucas e Keith as coisas estão tensas na série, Peyton está arrependida de ter traído Brooke com Lucas, enquanto Brooke tenta ser a melhor namorada naquele momento. É interessante ver as relações entre as duas começarem a ficar estreitas, pois os próximos episódios são decisivos para a amizade das duas. Enquanto isso Haley está culpada por ter brigado com o Lucas antes do acidente. 

Em contra partida, temos Nathan preocupado com a namorada, então ele vai visitar Lucas no hospital, nesse momento vemos que Nathan realmente está querendo mudar por Haley e também uma aproximação entre os irmãos. Nesse momento Nathan coloca qualquer briga de lado e tenta ser humano. É um dos meus momentos preferidos dessa temporada entre os irmãos Scott.



Spirit In The Night - 1x17
O pessoal viaja para Charlotte, Carolina do Norte, para um jogo de basquete e a competição anual entre equipes de torcidas. O grupo está cada vez mais próximo, por mais que Nathan e Lucas ainda não se deem muito bem, eles tentam pelo bem do time. 

Quando Haley ajuda Peyton e Brooke subistituindo uma líder de torcida que ficou doente, elas percebem que Haley é mais do que apenas uma tutora. Além disso Mouth ajuda Brooke com a coreografia e com certeza é um dos momento mais engraçados da temporada. 

O momento em que eles caem na piscina é bem bonito e divertido, principalmente quando Whitey encontra eles. Enfim, é um episódio com muitos momentos divertidos da turma junta, além de algumas brigas entre Nathan, Lucas e Haley. Mas, ao final eu adoro quando Haley diz para eles, isso é um começo. E alguns momentos antes vemos Lucas torcendo para Nathan ganhar o jogo.

To Wish Impossible Things - 1x18

O leilão Boy Toy com  certeza marcou One Tree Hill, com cenas hilarias dos meninos na pista para o leilão. 


Mas, além das cenas engraçadas vemos relações sendo exploradas, como a de Haley e Lucas que se reconectam sua amizade que estava meio abalada pelo relacionamento dela com Nathan, adoro a cena das bexigas no café da Karen. Temos também o começo de uma amizade entre Nathan e Peyton, principalmente após o término do relacionamento conturbado deles, eu sinto que a série e os personagens precisavam da conversa que tiveram e principalmente para o futuro de Nathan. E o meu favorito do episódio temos Mouth e Brooke, adoro a interação deles e as conversam que tem, é o ponto forte do episódio. 



How Can You Be Sure? - 1x19
As relações entre Brooke, Lucas e Peyton estão difíceis, pois todos saíram machucados no final. E a cena que escolhi diz muito sobre isso. Uma das cenas finais, quando Lucas vai até a casa de Brooke para falar que apoia ela em qualquer decisão que tomar, eles discutem sobre ela ter mentido sobre estar grávida, então ele diz que nunca queria ter magoado ela, mas então ela responde que realmente não importa, pois no final tudo machuca do mesmo jeito. 
Vemos o quanto Lucas está culpado e machucado por tudo o que fez quando no final Karen pergunta para ele se está tudo bem, e ele responde que não. É um ponto de virada para Lucas, pois depois que entrou no time de basquete sua vida mudou muito. E uma hora ele vai precisar lidar com tudo isso. 
Cena do 1x20, mas que mostra o quanto as coisas mudaram para Nathan e Lucas. 
The Games That Play Us - 1x22
O último episódio fecha bem a temporada, trazendo cenas no jogo atual com cenas que passadas, nos mostra que One Tree Hill tem muito potencial.
É um recomeço para muitos personagens, para os pais deles e para eles mesmos. Deb e Dan estão prestes a separar. Keith vai embora com Lucas, Nathan e Haley anunciam o casamento, e Brooke e Peyton se reconciliam. 

O problema do triângulo amoroso, além de que não gosto de triângulos amorosos, é que muita coisa foi deixada de lado, Brooke e Peyton tinham uma amizade incrível que nunca foi mais a mesma depois de Lucas. Apesar disso, os três têm uma história e tanto juntos, mas que se consolida nas próximas temporadas.

O anúncio do casamento de Nathan e Haley deixa qualquer um de surpresa quando asiste pela primeira vez, e nos deixa um pouco apreensivo para saber aonde vai dar esse relacionamento. Mas, preciso confessar que sempre amei muito esse casal e com certeza foi uma decisão muito boa. 

Além disso a temporada consolida uma relação entre Nathan e Lucas muito melhor do que começou, e isso me deixou muito feliz. O melhor momento deles de longe, é quando Nathan diz para Lucas que ele é seu irmão, com certeza deixa qualquer um emocionado, depois de tantas brigas e desentendimento. 

A cena que Karen fala com o Lucas antes dele ir embora, é um marco para os fãs, principalmente quando Lucas decide recomeçar depois de tantos acontecimentos. E não poderia faltar esse momento aqui.

''Eu sei que esta buscando coisas novas, “Lucas”.
E espero de coração que encontre as respostas para as suas perguntas.
Mas as respostas que está procurando está mais perto do que imagina.
Estão no seu coração e no coração daqueles que o amam.
E isso está bem aqui. Em casa.
Na sua vida você irá conhecer lugares sensacionais e fará coisas maravilhosas mas, aonde quer que vá, ou quem quer que se torne este lugar estará sempre com você.
Há apenas uma “TREE HILL”.
E é a sua casa. “


A primeira temporada finaliza com uma citação, que é quase como um presagio para a próxima temporada, que apenas quem já assistiu vai entender. Muito mais do que isso, a série finaliza com uma sensação de essa série é muito boa e com certeza vai se tornar uma das suas favoritas como aconteceu comigo. 

“Algumas pessoas acreditam que corvos guiam viajantes para seus destinos… outras acreditam que ver um corvo solitário significa boa sorte… enquanto um grupo de corvos prediz a preocupação adiante.
E certo corvo antes que a batalha prometa a vitória. Outros acreditam que quando um curvo está sozinho no céu é sinal de sabedoria. Agora quando existem muitos, isso é sinal de encrenca. ”
Clique aqui para ver um vídeo com momentos da primeira temporada.
Espero que vocês tenham gostado!
Beijos e até o próximo post. 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Saiba primeiramente que é um prazer poder entrar em um blog / site e ver alguém comentando tão bem sobre One Tree Hill. Eu sei que séries são feitas para ser assistidas apenas, mas algumas nos tocam.

    Creio que nunca vou achar algo parecido com essa, ela é unica, ela mudou minha vida. E tenho certeza que mudou a sua também.

    Gostaria de destacar um momento quando Nathan se droga, Whitey então resolve parar com os treinos por um tempo, até que o pessoa volte a entender o basquete, volte a se divertir com o jogo. E no final do episódio vemos Lucas chamando Nathan e sua trupe kkkk justamente para se divertir na quadra.

    Acho linda a cena. Mas ela tema aquele algo mais, aquele significa maior como tudo em Tree Hill, eu vejo ela como o objetivo não é apenas aprender a se divertir com o jogo, e sim com a vida.

    Tudo em Tree Hill tem aquele significado diferenciado, e fico muito feliz de saber que vc também consegue pegar esse significado.

    Obrigado pelo texto, espero ansiosamente os comentários da segunda temporada.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.