26 de fevereiro de 2019

INSPIRAÇÃO DE FEVEREIRO: RECOMEÇOS E AUTOCONHECIMENTO


Olá pessoal!
Hoje é o início de uma nova série de posts no blog! Todo final de mês eu irei fazer um resumão do meu mês em forma de textos e tópicos. Eu achei uma maneira de ficar mais próximos de vocês e também de trazer algum ensinamento do mês. Como acontecera esse post, será sempre na última terça-feira do mês.
O post será dividido em alguns tópicos dependendo do mês, espero que gostem e que também possam refletir sobre cada dia vivido.

Estamos vivendo ou apenas vendo a vida passar?

Eu vivo constantemente pensando em qual será minha próxima tarefa, minha próxima matéria que vou estudar, a próximo minuto e por ai vai. Mas, nunca, de fato, paro para aproveitar o que eu estou vivendo. Essa necessidade de sempre pensar no futuro, seja ele curto ou longo é algo da sociedade de agora, nunca nos satisfazemos com algo que fizemos sempre queremos algo melhor. Isso pode se tornar muitos problemas, mas você tem a chance de aproveitar sua vida como ela realmente é, e não deixar que sua vida passe pelos seus olhos sem ter vivido tão intensamente cada minuto. 

Você tem a chance de aproveitar esse um minuto da sua vida, seja ele bom ou ruim, de alguma forma está te preparando para um futuro que espera. 
Isso é um ponto importante, pois seu futuro é o que você faz hoje e não amanhã, mas isso vou deixar para outro post. 

Recomeços são sempre bem vindos
Somos movidos por recomeços, sempre vai haver uma segunda-feira para recomeçar algo que não deu errado na semana e por isso nós motiva tanto simplesmente apertar o play novamente, como uma nova vida no jogo. E tudo bem isso acontecer, afinal somos seres humanos e isso acontece, podemos sempre recomeçar sendo melhores por dentro e isso expandira para as pessoas ao nosso redor. 

Não deixe que o próximo minuto seja um recomeço falho, apenas levante e faça seu melhor para que seja os melhores momentos da sua vida, mesmo que não saiam como você queria. Aprenda a valorizar os momentos de chuva, pois é disso que a vida é feita de uma combinação entre chuva e sol, alguns dias intercalados para formarem o equilíbrio da vida. 

Os favoritos do mês

Os favoritos é a parte com que eu posso compartilhar algo com vocês que eu tenha gostado nesse mês, eu gostei muito de um text no site Medium, clique aqui para ler o texto Sobre autoestima e relacionamentos. 

Espero que tenham gostado!
Beijos e até mais! 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.