22 de outubro de 2018

ESCRITORA APRIL KROES FALA SOBRE ESCRITA E ANONIMATO

Olá, tudo bem com voce? Espero que sim
Prazer, Nay e Bem Vinda(o) ao blog

Como falei no primeiro post dessa serie teremos algumas visitas de escritoras nacionais principalmente digitais para conversarmos sobre algum tema relacionado a escrita então esse post é perfeito para voce que quer saber mais sobre sua escritora, conhecer autoras incriveis e principalmente aprimorar sua escrita. Confira clicando aqui mais posts dessa serie. 
Tive a imensa oportunidade de conversar com a April Kroes e ela muito simpatica aceitou participar desse projeto com o tema Escritora Anônima, logo voce lera algumas perguntas do tema antes saiba mais sobre essa autora muito talentosa.

April Kroes é seu nome na intenet, logo sabera mais sobre isso, ela nasceu em agosto de 1995, no Rio de Janeito, descobriu cedo seu amor pela escrita e livros. Começou postanto sua primeira historia na plataforma do Wattpad que foi Promisses agora ja possui mais de 4 obras publicadas e algumas publicadas na Amazon. 

Juntos eles tinham uma história, planos, sonhos, amigos, promessas e acima de tudo: Eles eram uma família. E família sempre protege, ama, cuida e jamais abandona.

Amber Miller e Liam Wheeler são apaixonados desde a adolescência. Duas pessoas com sonhos diferentes, mas planos e promessas em comum.
Ela levava a sério as promessas que foram feitas. E ele viu uma porta aberta para os seus sonhos e futuro à frente de tudo e todos. Eram promessas ditas que pareciam inofensivas, mas que para ela valiam muito mais do que qualquer coisa. Em uma noite eles têm a sua vida transformada por completo. Decidida a esquecer o passado, Amber se muda para Londres, deixando tudo sem olhar para trás, inclusive Liam.
Mas agora ela está de volta ao lugar que nunca deveria ter saído: New York. Será que Amber está pronta para enfrentar a volta de um fantasma do passado e disposta a deixar as mágoas de lado para perdoá-lo? Tempo foi o suficiente para curar as feridas? Ele sabia que o que fez no passado colocou em risco toda a história que juntos tinham, mas será que é tarde demais para arriscar pela primeira vez em colocar a necessidade de outra pessoa antes da sua? Será que um pedido de desculpas será o suficiente para uma promessa quebrada?
Para eles, o amor nem sempre é o suficiente.





O casamento em Las Vegas foi só o começo da nova página na vida de Amber e Liam. Nesse conto especial, Liam traz uma nova surpresa para Amber cinco anos após o casamento.


O que está por vir?






Henry e Liz encontraram um no outro algo que nem eles mesmos acharam que seria possível encontrar: o amor e a cumplicidade que os amigos tinham e demonstravam.

As inseguranças de Liz tomavam conta de todos os outros sentimentos e ela tinha um mecanismo de defesa, afastar todos os homens que lhe queriam muito mais do que ela estava disposta a dar.
Henry achou que depois do seu último relacionamento, jamais encontraria o amor que sempre vira nos filmes, porém, cada vez mais ficava desacreditado que iria alcançar tal patamar, até encontrar a melhor amiga de Amber.
As semelhanças e a vida que eles levavam os tornaram amigos, ou melhor, almas gêmeas.Ela, tem medo do amor. Ele, louco por ela.
As inseguranças dela iriam apagar as chamas desse amor?
Henry seria persistente até ter o coração de Liz?
Um amor sem fim e que veio para conquistar ainda mais a todos que os conheceram anteriormente.



Dois sonhos diferentes e uma paixão em comum: A música.
Noah Clark e Saint Rivers são completamente diferentes um do outro.
Ela uma bailarina amante da música clássica. Ele um músico que sonha em decolar em sua carreira.
O destino dos dois se cruzam em uma das maiores escolas de músicas de Nova York, Juilliard, quando ambos brigam pela última vaga do festival de Outono.

Um festival que mudará a vida deles para sempre. Juntos eles precisarão passar por cima das suas diferenças e deixar o orgulho de lado, para unir a única paixão que eles têm em comum: a música.

Um festival. Um vencedor. Um único objetivo: vencer!

"Nós não somos amigos.
Nós poderíamos ser qualquer coisa, se nós tentarmos."


Friends - Ed Sheeran


Sentimentos Ocultos traz de volta o casal que deu origem ao conto More Than Words da antologia Amor & Melodia, em uma versão inédita e estendida.

Sinopse: Cheryl Prinsloo acaba de viver uma grande decepção amorosa e é nos braços de Evan Walters, o melhor amigo do seu irmão, que ela encontra o ombro amigo que precisa.
Disposto a conquistar Cheryl e ajudá-la a enxergar o verdadeiro significado do amor, Evan propõe uma lista de itens que os deixará mais próximos do que nunca.
Uma lista com itens a serem riscados e um coração a ser conquistado.
Até onde Evan estará disposto ir pelo amor de Cheryl? E estaria Cheryl disposta a deixar o amor de Evan entrar em sua vida.


De todos os membros da Metamorphosis, John Maxwell é o único que se deixa levar pelas groupies. Mas quando uma grande turnê, coloca ninguém menos que Alex Brinton em seu caminho mais uma vez.
John sente-se desafiado a descobrir porque a sua vizinha o odeia, descobrindo então que não é o som do seu baixo que a incomoda e sim a atração que ela sente por ele desde que o viu. Alex Brinton não terá somente as paredes do seu apartamento balançada por John, ela terá a sua vida estilhaçada por ele.

E o que John não sabe é que a sua vida nunca mais será a mesma sem a sua vizinha.






Eu já li a maioria de seus livros e me apaixonei por todos que li, a April tem uma escrita fantástica e melhor ainda que passa uma verdade em suas palavras que entra no coração de uma forma linda que pode mudar o mundo com certeza. Mais que recomendado os livros dela, são sucessos garantido. Pode se jogar na escrita dela pois vão encantar vocês. Logo mais terá resenha sobre os livros dela aqui no blog. 
Agora o bate papo com ela, queria agradecer mais uma vez a ela pela oportunidade de dedicar um pouco do seu tempo para nós aqui. Espero que vocês gostem. 
1. Ao publicar um livro na internet podemos ter a opção de publicar com outro nome sem ser o verdadeiro, para você qual é o motivo de usar um pseudônimo? 

O pseudônimo se tornou a minha zona de conforto, um escape da vida e do meu verdadeiro eu e acredito que é o mesmo para muitos.


2. Uma das razões para escolher ser anônima seria para não ser rotulada?


Não necessariamente, escolhi ser anônima para o meu conforto.

3. Você acha que por ser “anônima” está suscetível a críticas boas e ruins?

Claro! Sendo anônima ou não, estamos submetidas a isso, não vai ser um pseudônimo que vai te livrar de uma crítica literária e um “nome real” também não, até mesmo as autoras famosas e best sellers New York Times recebem críticas.

4. Você pretende algum dia relevar sua identidade? 

Acredito que muitas pessoas já saibam quem eu sou, mas sim, pretendo.


5. Na sua opinião o uso de pseudônimos dificulta a publicidade, divulgação ou credibilidade das suas obras? 


Sim, dificulta pra caramba, ainda mais que o meio literário nacional é bem fechado e seletivo.


6. No seu livro Batida Perfeita você expressa a Noah que ao decorrer do livro nos passa uma mensagem de sonhos e força admirável ela seria uma representação de você? 


Noah sou eu em muitos sentidos, menos na força e sonhos, gostaria de ser como ela nesse quesito, mas infelizmente sou a Noah com crises.


7. O animismo ajuda ou prejudica na sua escrita? 


Prejudica.


8. Por não usar nome verdadeiro você acredita que está mais aberta a falar sobre diversos assuntos? Sem vergonha pelo que vão achar 


Porque acho mais fácil de me abrir e de uma forma estranha, consigo ser mais eu mesma do que sendo eu (a fora do anonimato), se é que me entende.


9. Você recomendaria a alguém ser anônimo ou não? Porque? 


Sim e não. Recomendaria por questões que citei na primeira pergunta, mas não recomendaria pela falta de oportunidades que tem no meio literário com as editoras.


10. Como surgiu o nome April Kroes e se você se inspirou em alguém?


April surgiu pelo meu amor a April Kepner de Grey’s Anatomy, agora o Kroes até hoje me pergunto de onde isso saiu haha


11. Você já tinha essa decisão clara de ser anônima ou veio com o tempo? 


Eu nem imaginava que iria escrever para que as pessoas lessem, imagina em um pseudônimo?! Eu apenas fui, quando dei por mim, eu tinha um livro no Wattpad (Promises), com um nome que eu nem sabia de onde saiu e leitores maravilhosos.


12. Como você se definiria em uma frase? 


Pode pular? 😂


13. Sem estar muito dentro do tema, porém como voce arrasa nos seus livros? São incríveis.


Você acha? Eu sou insegura, então sempre vou achar que meus livros não são bons o suficiente.


14. Você escreveu em Batida Perfeita a seguinte frase “Arriscar às vezes é preciso, mesmo que isso signifique que no final das contas alguém não saíra ileso disso.” Você concorda que as vezes é preciso tomar atitudes drásticas mesmo que signifique machucar alguém para se priorizar?


Concordo, porque um dia eu priorizei demais alguém antes de mim, eu me machuquei e o que vem depois que a gente se machuca? Quem vai estar ali por você?! A verdade é que nem sempre as pessoas vão entender ou estarão quando você precisar. Então sim, primeiro eu, segundo eu, terceiro eu e infinitamente eu, antes de qualquer pessoa.

Leia mais
Espero que vocês tenham gostado, não se esqueça de comentar o que achou e de ler os livros da April.
Beijos e até a próxima. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.