17 de maio de 2018

RESENHA: A CHAMA DENTRO DE NÓS -BRITTAINY C. CHERRY

Olá, tudo bem com você? Espero que sim
Prazer, Nay e Bem Vinda(o) ao blog


Veja mais

Nesses últimos tempos eu li muito livro maravilhoso, que logo terão resenha aqui no blog para vocês, que precisam ler urgentemente cada um. Então fiquei na duvida em qual fazer resenha primeiro, me veio na mente automaticamente esse que leu no titulo. A chama que dentro de nos mexeu de uma forma incrível comigo, é um livro maravilhoso, que faz parte de uma serie de livro sobre os elementos, que inclusive já li todos. Confira a seguir a resenha de mais um queridinha da autora.


Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.


Alyssa e Logan se conhecem ainda adolescentes, em meio a dores acabam virando amigos e encontram um no outro um amor que suas famílias, ambas complicadas, não conseguiram suprir. É lindo ver a relação dos dois, sempre juntos e amigos, é um tema que o livro aborda a amizade entre os dois, que pode parecer impossível mas é real que é cheia de amor. Lo (apelido que ela escolhe para ele) tem uma família complicada, seu pai é traficante de drogas e sua mãe foi mais uma vitima desse meio assim como ele, que tem que manter ela bem sempre junto de seu irmão. Alyssa vive com sua mãe porque seu pai abandonou elas, no entanto fez com que sua mãe se tornasse rude não demostrando seu amor por suas filhas.
"Ele pode não salvar o mundo nem usar uma capa, mas ele muda vidas. Ele sempre viveu cada dia como se fosse único. Ele sorri mesmo quando sente dor. Acredita no amor, na vida e em finais felizes. Ele acredita na família.

Ao se tornarem amigos percebem que tem assuntos em comum mesmo que o mundo deles não seja o mesmo, e que a probabilidades deles serem amigos era zero até provarem ao contrario. Com o tempo acabam sentindo mais que uma amizade, fazendo com que pensem em serem algo mais, ao embarcarem num amor cheio de dores acabam vivendo momentos incríveis e outros que preferiam esquecer, sera que a chama entre eles vai se apagar. 

Já te digo esse livro vai queimar você como leitor, a narrativa da Brittainy é surreal de incrível, é super poética você quer marcar todas as frases, é impossível não sentir tudo junto com os personagens, é muito sofrida mas completamente real e assustadora por entender esses problemas hoje em dia. Se você nunca leu nada da autora, vai correndo ler porque todos são incríveis e com certeza virou uma das minhas favoritas. 

Um dos temas abordados pela autora é a dependência química, sofrida por Logan vemos o quanto é difícil para um criança viver em condições em que esta, sentimos o que um garotinho sentiu e sente até hoje, ele não consegue parar, sempre recorre as drogas como uma válvula de escape mesmo que Alyssa seja sua ancora para o lado bom, ele tende a obrigação familiar. Gostei muito de como a autora abordou o tema, sem nem tirar nem por, completamente real como muito jovens vivem, como é importante a ajuda das pessoas ao redor e até que ponto pode chegar seu vicio e quem pode machucar. É difícil ler sempre o seu coração ficar intacto porque é sofrido para ambos. 
Li algumas resenhas em que pessoas não gostaram, que acharam superficial então me pergunto se deixaram que a historia tocassem eles por isso não conseguiram ''sentir'' nada, não entenderam como é essa vida. 

''Ele tinha medo de que alguém descobrisse seu amor, porque a vida havia lhe ensinado que esse sentimento não era um premio, mas uma arma. E ele estava cansado de ser ferido. ''
A autora criou um universo incrível, ela não apenas se focou nos personagens principais mas também nos outros que complementam a historia, deixando-a mais incrível. Abordando muito temas importantes a serem discutidos muito presentes na vida de muitos que se identificam com as emoções ali mostradas.  
É um romance super incrível mas não vá com expectativas muito altas, deixe que ele a surpreenda, apenas digo embarque nesse livro e sinta todas as emoções elas merecem serrem vividas. Como pertence ao gênero New Adult tem algumas cenas quentes, se você não gosta não terá muito problema não são muito explicitas. 
"Quando você encontrou pessoas que te fazem rir quando seu coração quer chorar - você agarra essas pessoas. Elas serão aquelas que transformarão sua vida para melhor."
Eu li o livro anterior e na minha opinião gosto mais do segundo, por me identificar de mais com este livro mas todos da serie são tão incríveis quanto, é até difícil escolher um melhor. Cada livro é sobre um elemento da terra. No primeiro livro da serie conhecemos o elemento ar, que para mim é um livro maravilhoso, no terceiro sabemos mais sobre o elemento aguá, para o ultimo da serie temos o elemento terra. Você não precisa ler na ordem porque são historias que não se encontram, distintas. É uma serie de livro que vai te emocionar muito, aprender muito sobre você mesmo, super recomendo, vai ficar para sempre no meu coração. 


Neste livro encontrara amor, lealdade, erros, esperança, dor em personagens assim como você na vida que tentam apenas viver um dia de cada vez e melhorar, sempre um recomeço. 
''As pessoas não se apaixonam. Elas se fundem. É como se um dia elas fossem gelo e no, seguinte, uma unica poça. ''


Espero que tenham gostado, não se esqueça de comentar se já leu esse livro, é muito importante para mim. 
Beijos, até o próximo post!

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Que legal essa história parece bem interessante e envolvente. Adorei as capas ds livros, parece aqueles homens da revistinha da avon hahah. Amei a resenha!

    Beijos, Gi.
    www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uau... só de ler essas frases eu já consegui sentir o tamanho do sentimento que este livro carrega. Faz tempo que eu não leio algo que realmente me toque. Talvez eu dê uma chance pra esse livro. Ótima resenha!
    Beijos,

    Amanda
    www.amandasoldi.com

    ResponderExcluir
  3. Achei muito legal o carinho com que você falou do livro! Mostra que realmente gostou :)
    A história realmente parece ser muito legal e envolvente. Fiquei com vontade de ler!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  4. Oi Nay, tudo bem? Adorei ler sua resenha, deu para ver o quanto gostou do livro e o quanto conseguiu criar um vínculo com a história e com os personagens. Acho isso incrível, porque mostra o quanto um livro é envolvente. Fiquei bem curiosa para ler, ainda mais dessas citações incríveis, que pra mim são pura poesia de tão lindas, especialmente esse última.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Que interessante! Parece ser uma leitura muito agradável :D
    Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, mas gostei!
    Ótima resenha <3

    ResponderExcluir
  6. Oii!! Muito boa sua resenha, bastante interessante! Faz tempo que não leio um bom livro, acho que esse me tocou! Parabéns!!
    Um beijo, Mih.

    http://www.nomundodaluablog.com

    ResponderExcluir
  7. Muito completa sua resenha, eu senti um certo sentimento meigo lendo ela <3 Como se realmente tivesse gostando tanto, omg. Parece ser incrível esse livro, e lindo também , cada citação que mds! kk

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Não sabia que esse livro fazia parte de uma série. As capas são bem bonitas e chamam atenção. O enredo é bem legal mesmo que para algumas pessoas romance seja clichê algumas histórias/personagens sempre nos conquistam. Suas fotos ficaram lindas e a resenha muito bem escrita. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro muito interessante este romance, seria um livro que gostaria muito de ler. Colocaria na minha listinha. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tem tanto tempo que não leio! Tô sentindo falta.
    Adorei o enredo! É bem do estilo de livros que eu curto.

    Beijos,
    Giovanna Dieguez ♥

    www.giovannadieguez.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.