4 de janeiro de 2018

RESENHA: OS BONS SEGREDOS -SARAH DESSEN

Olá, tudo bem com você? Espero que sim
Prazer, Nay e Bem Vinda(o) ao blog



Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.''

Este livro não vai te deixar larga-lo até terminar, a escrita da Sarah Dessen tem esse poder com as pessoas ela cria um livro tão bom e tão real que faz você se identificar com a personagem num nível bem grande. A autora faz uma historia simples e  clichê virar sua cabeça para baixo. 
Neste livro conhecemos Sydney uma menina comum que se esconde atras de seu incrível e lindo irmão chamado Payton, ele é o garoto que todos amam e que todos se apaixonam, isso fez com que Sydney vivesse as sombras dele sem impor seus sentimentos ou vontades até que um acidente acontece e Payton vai parar na prisão, por atropelar um garoto, depois desse acidente a vida de Sydney nunca foi a mesma, seus pais á não são os mesmos, ela já não é a mesma, então ela toma a iniciativa de se mudar de escola para ela isso é como uma nova chance de recomeçar, ela se sente sozinha por seus pais não prestarem atenção nela e ficarem apenas tentando redimir os erros de seu irmão. 
Como ela pensava a escola nova não foi fácil mas logo em seu primeiro dia de aula ela vai até uma pizzaria perto da escola, lá ela conhece os Catham, uma família que a acolhe, fazendo a descobrir muitas coisas da sua vida.  
"Estava acostumada a ser invisível. As pessoas raramente me viam e, se viam, nunca me olhavam de perto. Eu não era radiante e encantadora como meu irmão, linda e graciosa como a minha mãe, ou inteligente e dinâmica como minhas amigas. Mas essa é a questão. Você sempre acha que quer ser notada. Até ser notada."
A autora nos faz sentir muitas coisas neste livro desde amor, crescimento, medo a muitas outras, ela explora muitos pontos importantes na vida de qualquer adolescente mas de uma maneira sem igual de tão bom. Uma das coisas que mas amei foi os personagens como os Catham que são incríveis, mesmo tendo os seus problemas eles a ajudam sem julgar pelo seu irmão, eles são aquela família que são perfeitos mas por terem seus defetos e imperfeiçoes, a Layla e Mac são personagens incríveis, cada um com sua historia que só adiciona mais para o livro. 

A Sidney é uma personagem incrível ao longo do livro vemos seu crescimento verdadeiro, eu mergulhei tanto neste livro que eu sentia seus medos e inseguranças, ela vive nas sombras do seu irmão e consequentemente os seus pais acham que ela fará o mesmo que ele mas eles não conhecem nem a própria filha, eles estão mas preocupados em tentar ser bons pais que não veem que não são. Vemos ela de uma maneira que deixa de ser feliz pelos outros ela nem tenta discutir da um pouco de raiva sim mas a autora soube trabalhar muito bem realmente. O mais legal do livro é o crescimento da personagem principal, pois ela realmente se descobre em meio ao caus. Ela não se encontra apenas com se apaixonar isso é apenas um a mais a historia, ela muda por encontrar uma família que a aceita como ela é, ela muda por ter uma amiga que a protege de tudo, ela muda por ver que ela não precisa ficar as sombras do seus irmão, a relação dela com seu irmão ao longo do livro cresce ela conhece quem é verdadeiramente seu irmão e seus atos, isso é uma das coisas mais lindas do livro.
A autora sabe muito bem trabalhar temas não discutidos de uma maneira muito leve, atreves de diálogos naturais ela nos mostra que há muito alem da aparecia e atitudes, a narrativa dela é super envolvente, é aquele tipo de livro que você começa e não termina de ler até acabar. 
"Ninguém era capaz de saber o que viria adiante; o futuro era a única coisa que jamais poderia ser destruída, porque ainda não tivera chance de existir. Num minuto, você está andando sozinha pelo bosque escuro; noutro, a paisagem muda, e você enxerga. Enxerga algo maravilhoso e inesperado, quase mágico, que jamais teria encontrado se não tivesse seguido em frente. Como uma nova amizade que parece antiga, que nunca vou esquecer."
Esse é um daqueles livro para emocionar, que você vai amar, tem uma leitura super cativante e fácil de ler, personagens que da vontade de levar no coração, então super recomendo, este livro é muito mais do que aparenta ser ele tem muitas camadas.

Espero que tenham gostado, não se esqueça de comentar o que achou!
Beijos, até o próximo post!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.