29 de janeiro de 2018

COMO DIVULGAR CORRETAMENTE SEU BLOG, TESTADO E COMPROVADO!

Olá, tudo bem com você? Espero que sim
Prazer, Nay e Bem Vinda(o) ao blog!


Com quase um ano de experiencias com o blog eu já testei muitas dicas para divulgação e percebi quais dão certo e outras não, adaptei algumas que funcionaram melhor, depois de juntar todas as dicas essenciais para você não fazer errado, trago um post completo de dicas para você bombar seu blog. Divulgar sempre é bom pois ver aquilo que você escreveu sendo reconhecido é super legal e gratificante mas a partir de agora você vai fazer da maneira correta. 
Veja mais:


Antes de divulgar, você deve: 
Prestar atenção no seu conteúdo em especifico em seu post, se ele esta de acordo com a ortografia, se a linguagem que você usou esta clara, e principalmente revise muitas vezes, em uma pesquisa diz que ate depois de revisar algumas vezes ainda podemos encontrar erros ou frases não bem colocadas. Além do mais veja se é um conteúdo legal para as pessoas, pergunte se você clicaria neste post, sempre faça a postagem sobre aquilo que sabe. Depois dessas observações você esta pronta para divulgar da melhor maneira possível. 


1. Veja Mais:


Quando você coloca o veja mais no começo de um postagem com posts relacionados com aquele, aumenta muito o numero de acessos do seu blog internamente, ou seja, ele vai ver aquele post que interessa ele e vai clicar para ver, tem mais chances da pessoa voltar novamente.
Mas apenas coloque posts relacionados com o que esta sendo colocado o veja mais, você pode colocar tanto posts que não tiveram tanto acesso quanto os mais populares. Por exemplo na imagem acima é um post sobre Metas Literárias para 2018 coloquei posts literários que falam do mesmo assunto que a postagem.

2. Nome do Post
Você não sabe o quanto é importante o titulo do seu post, quanto mais atraente ele é mais pessoas vão querer clicar para ler seu post, por exemplo 5 Livros imperdíveis para ler nas ferias é muito mais atraente do que 5 livros para ler nas ferias, coloque números, uma pesquisa diz que se tiver algo que indique que é para a pessoa tem muito mais chances da pessoa clicar, pode utilizar a palavra você, palavras atrativas ou não muito comuns é o que vai diferenciar seu post aos demais, vai fazer a pessoa clicar no seu ao invés da outra pessoa. Por isso pense em títulos melhores para seu post, digino deles.

3. Descrição da pesquisa 

A descrição fica ao lado de onde escreve os posts, nas configurações de postagem como mostra a imagem acima. Isso é o que vai fazer a pessoa entrar no seu blog quando ele pesquisar no Google, por isso chame atenção dela ou instigue-a para querer clicar, com frases perfeitas para ela, se for literário coloque frases ou sinopses, ou outros temas abuse da criatividade mas não pode ser gigante pois aparece apenas algumas frases no Google. Eu ainda não sou muito boa nisso então minhas descrições não são muito boas mas por exemplo a do post 10 Frases do Napoleon Hill Que Vão Mudar Sua Vida, uma grande dica que vai fazer suas descrições crescerem é observar as descrições dos primeiros posts que aparecem logo em pesquisar no Google. 



4. Redes Sociais
Isso você já deve saber que uma rede social pode abrir muitas portas mas o que muitos não sabem é que na descrição e imagem da postagem na rede social que você escolheu deve ser feita com muito carinho pois é aquele texto que vai fazer o leitor clicar , por isso não faça de qualquer jeito, você não clicaria em um post mesmo que o conteúdo esteja maravilhoso se a capa e descrição estiverem ruins, a pessoa se atrai visualmente então faça ser atraente visualmente.
Mas não adianta ter capa e descrição maravilhoso se o texto não é bem feito ou com erros ortográficos, por isso a dica no inicio é muito importante. Por exemplo quando for post de livro, coloque uma frase dele que seja instigante ou maquiagem coloque um pouco da sua opinião... 


5. Grupos específicos 

Depois que você divulgou nas redes socais em comunidades do Google plus e Facebook tem grupos de pessoas, eu super indico a você entrar em alguns grupos do mesmo gênero que seu blog e grupos de blogueiras além de uma conhecer o blog da outra, traz um alcance maior para seu blog mas é muito importante que você divulgue seu post de acordo com o tema dele se for de livros divulgue em grupos literários e preste atenção nas regras de cada grupo pois existe alguns que não pode divulgar então respeite as regras de cada um.

6. Lista de E-mail
Se já tem uma lista de e-mail é muito bom se você não tem clique aqui para saber o porque de você ter, mantenha sempre contato com essa lista não deixe ela parar pois se essa pessoa se inscreveu é porque ela gostou do seu blog, então mantenha sempre atualizada de quando você postar um post novo ou com textos inéditos, bônus é sempre legal, alem de que vai atrair mais pessoas para seu blog. 


7. Guest Posts

Guest Posts são postagens de parceria por exemplo você publica no blog de outra pessoa e ela publica no seu é uma parceria super legal, te traz apenas coisas boas como mais experiência para você, traz outros públicos para seu blog, além de fazer amizades! Mande um e-mail para um blog com temas relacionados com o seu mandando uma proposta, isso pode ser o inicio de uma parceria de sucesso!

Espero que tenham gostado do post de hoje, não se esqueça de comentar o que achou é muito importante para mim!
Beijos, até o próximo post! 

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Amei esse post ❤ vou passar usar essas dicas e e espero que funcionem ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii linda
      Que bom que gostou! Espero que funcionem para você, para mim ajudou muito! Me fala qual é seu blog para eu conhecer!

      Excluir
  2. Adorei o post! Algumas coisas eu já sabia, mas outras foram uma ótima descoberta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Fiquei muito feliz de saber que você gostou, se usar as dicas me conta o que achou e se funcionou! Comigo me ajudaram muito
      Beijos, espero ver você mais aqui no blog!

      Excluir
  3. Adorei as dicas! Estou trabalhando no mailing e realmente, o Guest Post são mágicos! Obrigada por compartilhar tudo isso com a gente! :)

    Beijo e até mais!! ♥
    ○ www.deixeapenasfluir.com.br ○

    ResponderExcluir
  4. Olá ...Bom dia!Gostei de seu blog...Sucessso!
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.