6 de dezembro de 2017

RESENHA: METRICA -COLLEEN HOOVER

Olá, tudo bem com você? Espero que sim
Prazer, Nay e Bem Vinda(o) ao blog 

Venha descobrir neste post o porque de eu ter amado métrica! Com certeza você vai amar também 
Veja mais:


Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.







Eu sempre ouvia muitas pessoas falando muito bem dos livros da Colleen e não sabia porque até que resolvi ler algo dela e comecei pelo seu primeiro livro, já digo que me encantou desde o inicio por mais que tenha uma premissa clichê ela foge de todos os padrões!
Vou começar falando do titulo que me surpreendeu muito depois que eu soube o que significada pois tem tudo haver com o livro, métrica significa um conceito relacionado ao ritmo de um poema, tornando diferenciada a leitura pela entonação que o leitor usa e sua interpretação. Quem já leu o livro vai se identificar pois o poema e suas interpretações tem muito no livro mas não é seu tema central. Sempre me interessei por poesia mas nunca lia muito mas esse livro me fez querer ler muitos livros de poesia.

Neste livro conhece Lake que perdeu seu pai recentemente e por questões financeiras ela e sua família tem que se mudar do Texas para Michigan mas ela não queria ter que deixar sua cidade natal ou sua casa, pois isso Lake se muda triste e com muitas lembranças de sua antiga casa mas a vida a surpreende a fazendo conhecer Will, que tona impossível não se apaixonar por ele.
Logo no começo do livro Will que é seu vizinho mostra para a Lake o slam é um lugar onde as pessoas leem seu poema junto com sua interpretação, o slam é nada mais é que um tumblr real pois lá eles mostram sua alma como ela verdadeiramente é.
Isso é mais uma razão para se apaixonar ainda mais por Will mas como nem tudo é perfeito em seu primeiro dia na escola nova ela descobre que ele é seu professor. Como eu falei antes a premissa é bem clichê mas o melhor é que ao decorrer do livro ela é de longe um clichê.


Será que ele está falando sério? Um cara que é gato, me faz rir e adora poesia? Acho que estou precisando de um beliscão. Ou não... Vai ver é melhor não acordar.

Por Lake estar devastada com sua perda nos deixa ainda mais felizes por ela estar se relacionando com Will e vendo-a ser mais feliz, mas logo eles tem que encaram a realidade de decidirem o que fazer com a relação dos dois, se eles ficaram juntos ou não?
O livro não é apenas a Lake mas há um mundo por trás dele de muitos temas abordados pela a autora, mas ela os deixa com um ar mais leve sem deixar de ser emocionante. Uma das coisas que mais me encantou foi a aproximação da família de Lake e a de Will, as duas famílias estão machucadas mas encontram um no outro uma chance de se curarem.
A narrativa merece muitos pontos pois a autora nos trás muitos poemas muito emocionantes e super bem escritos, eu conseguia ver nas palavras a magia dos poemas que era uma grande parte da historia ao longo conseguimos ver uma Lake amadurecendo deixando de ver apenas seus problemas mas os das pessoas ao seu redor. É uma leitura super cativante, muito rica e cheia de emoções que não te deixa parar de ler.

Ampliem seus limites, é para isso que eles existem. Este trecho roubei da sua banda preferida, Lake. 
Pág. 298

Eu ouvia muito as pessoas falarem dos personagens secundários da Colleen e agora eu entendo o porque, além de alguns nos conquistarem mais que a própria personagem principal, eles carregam suas próprias bagagem emocionais mas de vida também, nos cativando ainda mais, fazendo que queiramos um livro só para eles.


É um livro cheio de surpresas que te faz terminar o livro em lagrimas mas com muitas lições de vida que queremos levar para a vida, tem alguns pontos negativos mas que nos fazem passar despercebidos, se você estava em duvida de ler, eu te digo leia porque você vai gostar muito, e não vai parar de marcar frases lindas a cada nova página.

Ela me ensinou a questionar. A nunca me arrepender. Ela me ensinou a ampliar meus limites, Porque é para isso que eles existem.


Métrica faz parte de uma trilogia com seu segundo livro que é Pausa e ultimo que é Essa Garota. não li ainda mais assim que ler trago resenha para vocês.
Espero que tenham gostado, não se esqueça de comentar o que achou ou se já leu!
Beijos, até o próximo post!



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.