31 de agosto de 2020

RESENHA: FAMÍLIA GRAYER - AMANDA MAIA

Olá pessoal? Como vocês estão? 


No post de hoje vou falar sobre dois contos da Amanda Maia, os livros Tarde Demais e Me Faça Ficar faz parte da série Família Grayer. Já tinha lido os livros há muito tempo atrás, mas no grupo do telegram da autora estamos fazendo leitura coletiva e reli os dois livros para o projeto. Foi uma experiência muito boa e
 vim indicar esses dois contos incríveis! 


Os pais de Freya Duval trabalharam a vida inteira para a família Grayer; uma família renomada e abastada em Seattle, nos Estados Unidos.
Após ter um surto em seu antigo emprego — do qual Freya não consegue se lembrar do motivo —, seus pais decidem mandá-la para uma fazenda onde o único filho dos Grayer estará para recebê-la.
Declan teve sua vida invadida por Freya desde que eram crianças e isso pode fazer com que a presença dela seja devastadora, considerando que ela nunca mediu bem suas escolhas quando se tratava do garoto recluso, que vivia com a cabeça nos estudos.
A ânsia de conhecer o que há por trás dos olhos tristes de Declan vai fazer com que Freya invada sua privacidade e a empatia de Declan por ela vai fazer com que, aos poucos, ele ceda a essa aproximação.
Como ambos passaram por situações inconstantes será que os sentimentos aflorados há sete anos ainda continua vivo?

Freya e Declan se conhecem desde muito novos, mas nunca foram íntimos, até que Freya vai passar um tempo na fazendo de Declan. Nisso eles vão se conhecer melhor, desde as cicatrizes do passado de Declan até os traumas de Freya. 

A escrita da Amanda é incrível e nesse conto não é diferente, por ser um conto é os acontecimentos são mais rápidos. No entanto, é tão intenso o relacionamento deles que muitas vezes fiquei sem folego. O casal tem uma química incrível! 

O pior de tudo é que Declan era dono de um sorriso lindo e de um beijo que poderia causar estrago no meu coração. E eu estava temendo que isso fosse mesmo acontecer. Eu não negava o magnetismo.
Além disso Declan tem um passado complicado e a medida que vamos descobrindo junto com Freya sobre isso temos as mesmas reações que ela, choque, lágrimas e vontade de colocá-lo em um potinho para ele não sofrer mais. 
Uma pessoa triste é igual a todas as outras. Elas não querem alguém para competir qual vida está pior, só querem ser ouvidas.
É um conto que vai partir seu coração e reconstruí-lo também a medida que conhecemos a força de Freya e o coração genuíno de Declan. E nos apaixonamos por esses dois. 
O final é inesperado, e ficamos com aquele sentimento de quer saber o que acontece depois na vida de Freya e Declan. Porém a autora disse que vai ter continuação, Não Tão Tarde, então vamos ter mais desse casal lindo. 
Quero que pare de fazer o que está fazendo. Eu quero que você se permita sentir!




Izzie Johnson nasceu com um raro distúrbio: prosopagnosia. Sua cegueira de feições a limitou em fazer as coisas mais comuns para uma pessoa de vinte anos; ela não foi à escola e estudava fotografia a distância, sob os olhos protetores de seus pais.
Kieran Grayer é o único filho de um advogado famoso em Seattle, mas o que a gravata e a postura autoritária não contam sobre seu pai é que ele é um homem abusivo e as tatuagens espalhadas pelo corpo escondem as marcas que Frank um dia lhe causou.
Em um momento inesperado, as vidas de Izzie e Kieran se cruzam, sem esperar por nada além de uma bela amizade. Ambos vão perceber que um segundo é suficiente para mudar duas vidas inteiras.
Até que ponto o amor pode chegar em corações que desconheciam seus sinais?
Confesso que Me Faça Ficar é o meu favorito, desde que li esse conto há alguns anos, ele mexe comigo. Além de falar sobre o distúrbio, prosopagnosia, que Izzie nasceu com ele, Kieran sofre agressões do pai e possui muitas marcas desse relacionamento abusivo. Mesmo ambos estando em situações difíceis de suas vidas, eles iniciam uma amizade linda, que apoia um ao outro nos momentos difíceis. E um sentimento além de amizade. 
Ela sorriu para mim em meio a tempestade, então eu soube que tudo ficaria bem.
Não conhecia o distúrbio que Izzie tem, e acho que muitos também não, por isso me emocionei com ela contando como era difícil não se reconhecer e os seus familiares. Eu me apaixonei por ela e torcia por ela em todo o livro, é muito lindo ver ela se conhecendo e ultrapassando os limites que o distúrbio impõe para ela. 
A situação de Kieran não é nada fácil também, e em muitos momentos queria entrar no livro para protegê-lo, pois é triste e desumano os abusos que ele sofre do pai.  
O que mais entristecia Izzie era o fato de ela não se reconhecer. Não reconhecer a si próprio, não saber como é seu rosto, deve ser uma sensação de impotência que nenhuma outra pessoa seria capaz de suprir.

É um conto fofo, apesar de alguns momentos tensos e que dá vontade chorar com Kieran e os medos da Izzie. No entanto, o final nos deixa com esperança, o coração transbordando de amor, e querendo mais desse casal que com certeza vai te conquistar. 
Em uma única noite, eu pude sentir a felicidade lado a lado com a tristeza, em uma batalha perigosa, sem ter certeza de quem sairia vitorioso.
Super recomendo esses dois contos, são rápidos de ler e garanto que vão amar cada segundo da leitura!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.