4 de setembro de 2017

TAG: DIAS DA SEMANA EM LIVROS


Olá, tudo bem com você? Espero que sim
Prazer, Nay e Bem Vinda(o) ao blog


Hoje eu vou responder uma tag muito legal e divertida que é a dias da semana em livros, essa é a primeira tag que eu respondo no blog, espero que vocês gostem! Eu vi essa tag no blog Livros e Fuxicos é só clicar aqui para ver. 

・ Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.
Garota Exemplar


''Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza , "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy , Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?''

Foi difícil escolher pois eu gosto de muitos livro mas escolhi esse livro pois é maravilhoso, eu li muito rápido por isso não queria que ele terminasse nunca, a escrita da autora é maravilhosa muito envolvente e super rápida. Recomendo muito, ele é de suspense super incrível. 

・ Segunda – Um livro que você 
tem preguiça de começar.
Garotas de Vidro

''Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles. Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laurie Halse Anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos. ''

Eu tive preguiça de ler pois minha irmã ama esse livro e por falar de um tema que não gosto muito mas eu amei o livro e recomendo muito para todos. 

・ Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.

O Diário secreto de Lizzie Bennet

''Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries. Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um Vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet. De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...''

Talvez eu estivesse com as expectativas muito altas para esse livro pois ele me decepcionou muito, eu não gostei dos personagens principalmente do Darcy eu achei meio forçado, mas o livro tem muitos pontos positivos eu achei muito legal a narrativa com os vídeos e tudo mais. Mas não seria um livro que eu leria novamente, eu arrastei muito a leitura desse livro.


・ Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
Se eu ficar

''Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.''

Na minha primeira tentativa de leitura eu parei no meio eu estava achando a leitura muito chata, ai eu vi o filme e amei, ai eu decidi tentar mais uma vez e gostei bastante! Mas não é o meu favorito.


・ Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.
Prometida





''Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!
Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.
Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.
Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.''

Eu amei muito a serie inteira mas esse livro eu não gostei, achei os peonagens fazem muito descaso, eles problematizam tudo, mas eu gostei da narrativa e amo os personagens, a Carina Rissi me decepcionou um pouco com este livro. Eu não recomendaria esse mas sim Prometida ou Procura-se um Marido. 

・ Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)

Minha Vida fora de Serie
''Após um traumático término de namoro, Rodrigo e Priscila seguem seus caminhos separadamente. Enquanto ela parte rumo à Nova York para tentar uma nova vida, Rodrigo quer esquecer tudo que passou e viaja para o Canadá, onde encontra os irmãos. Mas algumas lembranças são difíceis de apagar, e deixá-las para trás é muito mais complicado do que ele poderia imaginar.
Será que novos amores teriam o poder de curar seu coração? Ou ele precisa confrontar de vez o passado para finalmente se libertar?
Descubra nesta nova e emocionante temporada de Minha vida fora de série.''

Quem não está ansioso para esse lançamento, eu estou pirando!!! Já lançou no caso mas só vou ler o meu daqui a alguns dias, com certeza eu vou amar.

・ Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.
A Escolha

''America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.''


Eu gostei muito da serie, mas o ultimo é meu favorito, o primeiro é A Seleção, o segundo é A Elite, esse é o terceiro e tem ainda mais 2 depois. Eu gosto muito do casal e ver finalmente eles se casando é muito legal, algumas coisas se resolvendo foi um sonho, eu recomendo esse livro para quem gosta de Distopia, fantasia com romance vai amar. 

Foi isso pessoal, espero que tenham gostado, não se esqueça de comentar o que achou e sobre os livros também, quando resolverem a TAG deixem o link aqui para mim ver.
Beijinhos, até a próxima!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.