16 de outubro de 2020

RESENHA: ELEANOR & GREY - BRITTAINY C. CHERRY

 Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim



Demorei mas voltei com uma resenha de um livro que me encantou profundamente. É claro que Brittainy não nos decepciona e temos mais um livro perfeito da autora.

Eleanor & Grey é o mais recente lançamento da autora no Brasil e eu estava louca para ler e quando comecei não consegui parar de ler, li em poucos dias e com certeza você vai amar. 


Eleanor & Grey é um livro sobre amizade, família, perdas e, acima de tudo, amor. Amor de todas as formas.

“É impossível não amar as histórias criadas por Brittainy C. Cherry!” – Carina Rissi
Eleanor é uma adolescente introvertida que prefere a companhia de seus amados livros – e cardigãs com libélulas – a interagir socialmente, sobretudo com os colegas da escola. Quando a prima a arrasta para uma festa, Ellie se surpreende ao ser abordada pelo astro do time de basquete; afinal de contas os dois não têm absolutamente nada em comum. Ou pelo menos era o que ela pensava. Com o tempo, a amizade entre eles surge de forma natural; uma ligação tão forte, tão intensa, que logo se transforma em outro sentimento. Algo que Ellie nunca havia experimentado.
Mas aquele sonho se transforma em pesadelo de uma hora para outra. Uma terrível notícia faz o mundo de Eleanor desabar. A única coisa ainda de pé é Greyson, incansavelmente ao seu lado. Mas nem sempre a força do amor é o bastante para deter o curso da vida: Ellie e Grey se veem forçados a se separar.
Anos mais tarde, Eleanor pensa ter deixado seu primeiro amor no passado, mas o caminho dos dois volta a se cruzar. Só que, dessa vez, quem precisa de ajuda é Greyson. O problema é que ele já não é mais o garoto doce de suas lembranças. Grey se tornou um homem frio, insensível, e o elo especial que um dia partilharam parece ter se rompido para sempre.
Eleanor & Grey é um delicioso romance de tirar o fôlego que agradará fãs de Jojo Moyes, John Green, Nicholas Sparks, Carina Rissi, Shophie Kinsella e Marian Keyes. É impossível não se apaixonar por essa história de amor e amizade escrita pela autora que já encantou incontáveis fãs com seus livros.

foto
Eu amei tanto acompanhar a jornada de Eleanor e Grey que não sei se tenho palavras para descrever o que senti durante essa leitura. 
Na primeira parte do livro conhecemos ambos adolescente, Ellie está enfrentando uma fase difícil, mas nunca pensou que se tornaria amiga de Greyson, o popular da escola. No entanto, o carisma de Grey conquistou Ellie e com isso a amizade deles ajuda ela a passar pelos momentos mais difíceis da sua vida. A amizade deles é tão forte e preciosa que me emocionei em vários momentos.
Já na segunda parte, anos depois, Greyson está passando com um momento difícil, ele mudou e Ellie mal o reconhece, mas ela jurou que se pudesse retribuir o quanto ele foi bom para ela, ela faria o mesmo por ele. Ela está disposta a trazer o brilho de volta dos olhos de Grey.



Você não é apenas linda por fora, Eleanor Rose, é deslumbrante por dentro. Você é criativa. Você tem a melhor risada que já ouvi. Você é gentil, generosa e corajosa. Nunca pense que você não é boa o suficiente com base no que as revistas definem como beleza. Você. É. Linda.

Brittainy sempre nos emociona em seus livros e nesse não foi diferente. É impossível não se emocionar em algum momento nesse livro.
Eu amo quando os livros nos ensinam e isso é algo muito presente nesse livro, pois sentimos a dor do luto, separação e muitos outros momentos difíceis que temos que enfrentar ao longo da vida, mas que isso nos torna mais forte. 
Eu definiria esse livro como precioso, todas as palavras nele são precisar e os ensinamentos são impactantes. Apenas leiam e deixe que essas histórias entrem em seus corações.
O melhor tipo de amor é o que te preenche por completo, deixando certezas e não dúvidas. E você merece isso...

Ellie foi uma das minhas personagens favoritas, em muitos momentos me identifiquei com ela, chorei enquanto ela chorava e também me alegrei por ver ela amadurecendo e sorrindo novamente. Ela é uma pessoa incrível e com certeza vai te conquistar durante a leitura.
Sem falar no Greyson, ou Grey para os íntimos, ele é com certeza um dos melhores mocinhos que já li, apesar de querer matar ele em alguns momento, na maioria do tempo queria colocar ele num potinho e amar ele. 
Eu estava procurando por um motivo para sorrir, e então você apareceu.

Eleanor e Grey é um livro que vai te encantar e te prender durante o inicio ao fim, vai te levar a lágrimas e também fazer seu coração sorrir. É um daqueles livros que são um alivio para a alma. 


Ele era ele, eu era eu, e nós éramos nós. Esta foi a nossa história.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.