12 de fevereiro de 2019

RESENHA: A ESPOSA DO SOLDADO -MERLINE LOVELACE

Olá pessoal! Tudo bem com você? 

Espero que sim Prazer, Nay e Bem Vindo(a) ao blog!



Determinada a encontrar seu marido desaparecido, Julia Bonneaux e sua filha partem em uma perigosa jornada ao Wyoming. Mas ao chegar ao Forte Laramie, Julia reencontra o Major Andrew Garret, o homem com quem se casara secretamente seis anos atrás, um espião da união, que a traíra e que ela acreditara estar morto. Agora ela precisa de sua ajuda, e Andrew se vê dividido entre o dever e o desejo, entre os mal entendidos do passado e a promessa de um novo começo.
A Esposa do Soldado é um romance de época que se passa no velho oeste, na cidade atual de Wyoming, no ano de 1867. Então conhecemos Julia, uma mulher que viveu já viveu muitas coisas e que está agora em uma viagem para encontrar seu marido junto com sua filha, mas nessa viagem totalmente sem dinheiro ela encontra muitas coisas, como sua força interior e uma pessoa do passado que parece reavivar sentimentos que não ficaram apenas no passado e muito mais. Com isso ela vivera momentos que nunca pensou viver e que mudaram sua vida. Em meio a expansão territorial passamos a conhecer mais sobre essa época tão devastadoras e as pessoas que ali tentam viver mais um dia. 



É um romance de época da aclamada Merline Lovelace, muito conhecida mundialmente, e que esta sendo publicada pela Cherish Books, eu me surpreendi bastante com esse livro em muitos aspectos e grande parte positivos. Encontramos uma narrativa em terceira pessoa, mas que é surpreendente, o jeito como a autora narra é bem leve, mas que pesa nos momentos certos, é equilibrada, de um jeito incrível. 

Uma das coisas que mais gostei no livro foi que se passa no velho oeste na época de expansão territorial no qual era muito diferente, então a autora mostrou a mocinha (Julia) um pouco diferente dos romances de época que conhecemos, pois ela é mais ativa e independente por circunstâncias da vida, a Julia é totalmente batalhadora e que não tem medo do que os outros vão pensar de suas atitudes, e que sabe por se de lado para proteger sua filha e as pessoas que mais ama. Também temos Andrew um soldado que apesar de muitos erros ele está ali para se redimir e proteger quem for. Ele é bem focado em tudo e quando quer algo corre atrás. 
Eu gostei muito do casal, eles aos poucos vão vendo que o passado foi real e que seus sentimentos não morreram ao decorrer da história. Ambos os personagens já se conheciam quando mais jovens e quando se reencontram, há muitas coisas das quais eles pensaram que ficaram no passado e que realmente não ficara, por isso terão que encarar sentimentos adormecidos e muitos problemas do passado. 
''Era o que ela esperava. Não mais. Não menos. A verdade, sem tinta ou verniz. Ele a queria. A admissão contundente exigia uma resposta igualmente honesta. Engolindo o nó na garganta, ela forçou-se a falar através dos lábios rígidos.''
Os personagens secundários tem uma boa perspectiva no livro, por exemplo Suzanne filha de Julia, uma menina que mesmo criança é autêntica e que não tem medo, assim como outros personagens da trama são trabalhados muito bem. O que nós dão mais profundida a história e me fez ficar mais emergida ao livro. 


Gostei bastante de saber mais sobre as guerras e batalhas que os soldados estiveram nessa época em Forte Laramie, e também as doenças que tiraram muitas vidas a parte histórica do livro é incrível, inclusive tem um mapa no começo do livro que nos ajuda a entender mais a história. Sempre gostei de história e esse livro me deixou muito feliz com essa parte e principalmente como a autora trabalhou no livro, com os personagens. Também vemos os soldados e o que fazem para proteger a nação, eu adorei essa parte de descobrir mais sobre eles e seu mundo, as esposas depois que eles vão embora e muitas outras coisas relacionadas. Pois, até então não tinha lido nem livro no velho oeste e adorei, então já tenho vários na lista de próximas leituras. 

A Merline Lovelace tem um jeito de escrever que é surpreendente, conforme vamos lendo e pensamos agora vai dar tudo certo, não acontece definitivamente, a autora nos surpreende com mais uma virada de jogo e muito bem planejada e então acontece outras vezes que nos surpreende da mesma maneira. É aquele ditado, não pode ficar pior, mas nesse livro fica, porém apesar de muitas reviravoltas os personagens ficam mais fortes e lutam avidamente em qualquer situação. Isso mostra que situações ruins acontecem, mas que os personagens lutam até o fim. 
''Ela não o amava. Não confiava nele. Mas ela o queria com a mesma fome crua que ele sentia.''
Esse livro faz parte de uma série de livros ''The Garrett's of Wyoming'' e o próximo conta a história de Suzanne, que é a Filha do Coronel (The Colonel's Daughter) e o último da série The Captain's Woman.

A Esposa do Soldado é um romance de época encantador que ultrapassa barreiras impostas pelo tempo e a sociedade, é um livro para amar a cada segundo, sofrer a cada reviravolta e esperar por mais um capítulo mesmo quando o livro acaba. Corre para garantir o seu e-book, cheio de aventuras e amor.

Saiba mais sobre a autora!
Depois de 23 anos na Força Aérea dos Estados Unidos, a coronel Merline Lovelace usou seu uniforme pela última vez e lançou uma segunda carreira como escritora, baseando muitas de suas histórias em suas próprias experiências nas forças armadas.
Ela agora tem mais de 100 romances publicados para o seu crédito. Seus livros ganharam inúmeros prêmios, incluindo o RITA, um prêmio de grande prestígio da organição Romance Writers of America. Merline está especialmente orgulhosa por ter sido nomeada Escritora do Ano da Universidade de Oklahoma e a Veterana Feminina do Ano em Oklahoma.

Leia também da Cherish Books: http://bit.ly/DestinosDoAmor

Espero que tenham gostado, não se esqueça de comentar o que achou!
Beijos e até mais!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.