28 de agosto de 2017

RESENHA: O SUCESSO NÃO OCORRE POR ACASO + 5 DICAS PARA VIDA

Olá, tudo bem com você? Espero que sim
Prazer, Nay e Bem Vinda(o) ao blog

Hoje vou falar sobre um livro muitoooooooo bom e pouco conhecido, mas ele não é uma historia comum, ele vai mudar sua vida, nos mostra como você pode fazer isso em passos simples, além de comentar sobre o livro vou falar 5 dicas que são mencionadas no livro para você mudar sua vida. Espero que gostem. 


Minha nota: 5 estrelasAutor: Lair RibeiroNumero de paginas: 126Editora:  ObjetivaAno de publicação: 1993Sinopse: ''Com base na Programação Neurolinguística e na Ciência do Sucesso este livro ensina a aumentar sua capacidade cerebral e alcançar o que você realmente deseja na vida. A vida que você leva foi criada por você; então é sempre possível transforma-la para melhor. O sucesso está nas suas mãos. Há uma força especial dentro de você. Apenda a usa-la em seu beneficio. Ouse fazer e o poder lhe será dado.''

Vendo assim parece que isso é impossível de existir e que você pode realmente mudar sua vida, mas eu te digo ao contrário, é real, e o melhor você pode fazer isso. 
É sensacional o poder que este livro tem, e o que ele pode fazer nas nossas mentes. Com uma linguagem rápida e fácil é impossível não entender, com dicas simples do dia a dia, cabe a você querer ou não que sua vida mude, o poder esta nas suas mãos. 
Alguns podem não acreditar ou dizer que isso é do mal, mas é só você pensar e não custa tentar. Seria muito simples eu apenas fazer uma resenha para vocês por isso vou falar das minhas top 5 dicas do livro,eu falo bem resumidamente cada uma, no livro é detalhado e super incrível. 

É preciso crer para ver
Como o título mesmo diz é preciso crer para ver, como você quer ter algo se você não crê? por isso sinta, creia como se já tivesse aquilo. 
''Se eu tiver sucesso dentro do meu cérebro, o sucesso virá. Se meu cérebro armazenar desgraças é isto que eu vou enxergar no mundo. No momento em que você muda suas crenças e seus sistemas de valores, o mundo muda com você, como num estalar de dedos.'' 


''O passarinho não canta porque é feliz, ele está feliz porque canta''
Gostando mais de você
A auto estima é um passo importante para conquistar aquilo que você quer, não adianta se cobrir de ouro se sua auto estima tiver baixa. Como fazemos isso? Usando totalmente nossa potencialidade, nos seres humanos temos uma serie de condicionamentos programados em nossa cabeça e geralmente não nos damos conta disso, ou seja, quando ouvimos muitos nãos na nossa vida nosso cérebro tende a acreditar que não temos capacidade de fazer tal coisa.  Uma dica para melhorar é sorrir, se você tem auto estima alta vai atrair pessoas da mesma forma que você. 
''Há uma força especial dentro de você''
''Sucesso vai para quem tem sucesso. Amor para quem tem amor''  
 Comunicação
A forma que você diz é tão impostante quanto o conteúdo que você quer comunicar, alem do falar ha também as expressões do corpo inteiro. Por isso preste atenção no que você esta falando e fazendo, mas também na comunicação com você mesmo. 
''A vida é um eco. Se você não está gostando do que está recebendo. Observe o que está emitindo'' 
 Pense Grande
Uma das melhores dicas para pensar grande é escrever suas metas, por mais simples que sejam a muito mais chances de você realiza-las. Mas alem de ter metas é a meta ser sua e não de outra pessoa, pode ser de qualquer tamanho, quanto mais melhor e especifica também. 
''Quem assume para si uma meta que não é sua, está comprando sua própria infelicidade.''

Todo problema tem soluções 
''Muitos se lamentam e veem tudo fechado a sua frente por causo dos problemas que são obrigados a enfrentar. De fato, a vida é um problema atras do outro. A diferença é como você encara o problema e como aprende com ele. No momento em que passar a aprender com o problema, a vida vai ficar muito melhor. Qualquer problema que ocorre na sua vida é um estimulo para fazer você crescer.''

Espero que tenham gostado, não se esqueça de comentar oque achou!
Beijinhos, até a próxima! 


Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Não é o tipo de livro que eu leria, na verdade, longe disso, mas acho bacana os pontos que você citou. Quando a gente para de dar tanta atenção aos obstáculos e foca naquilo que realmente importa tudo começa a se encaixar, mesmo que aos poucos. Nós somos capazes de fazer muitas coisas, em muito momentos, mas esquecemos disso por conta das inúmeras críticas. O amor próprio acaba sendo um aliado nesse momento ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você deveria começar a ler, eu te garanto que são muito legais, realmente te deixam de outro jeito. Concordo com tudo que você falou! Eu acredito muito em energia e que nada acontece por acaso. Eu quero trazer esse assunto mais para o blog, espero que você goste!
      Atenciosamente Nay

      Excluir
  2. Não havia ouvido falar sobre o livro e para ser sincera não é o estilo de livro que gosto, mas achei bem legal as suas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu acho que você deveria começar a ler mais livros assim, eu te garanto são muito bons! Eu vou trazer esse assunto mais para o blog, espero que goste e te incentive.
      Beijos
      Atenciosamente Nay

      Excluir
  3. Não é o tipo de livro que eu leria, acho que traz uma ideia bacana e pode ser útil para refletir sobre certos pontos das nossas vidas, mas é um estilo que não me agrada, acho que é um livro que tem um público específico, do qual eu não faço parte; mas o que importa é que você conseguiu tirar proveito do livro e poderá aplicá-lo na sua vida.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu acho que você deveria começar a ler mais livros assim, eu te garanto são muito bons! Eu vou trazer esse assunto mais para o blog, espero que goste e te incentive. Concordo com o que você falou é sempre bom tirar o melhor do livro.
      Beijos
      Atenciosamente Nay

      Excluir
  4. Eu odeio livros tipo auto-ajuda, mas nesse momento eu ando meio deprê e só pensando negativamente e parece que esse livro pode me ajudar, vou caçar pra ler! Amei a dica. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu acho que você deveria começar a ler mais livros assim, eu te garanto são muito bons! Eu vou trazer esse assunto mais para o blog, espero que goste e te incentive. Que bom que gostou, eu fico muito feliz.
      Beijos
      Atenciosamente Nay

      Excluir
  5. Tenho problemas com livros desse tipo, não consigo ler. Não enche meus olhos, mas os pontos que você citou são bem interessantes. A ideia do livro é bem legal e fico feliz quando vejo pessoas que leem e aplicam as dicas em suas vidas. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu acho que você deveria começar a ler mais livros assim, eu te garanto são muito bons! Eu vou trazer esse assunto mais para o blog, espero que goste e te incentive. Concordo com o que falou, não adianta nada ler livros assim e não aplica-las na sua vida.
      Beijos
      Atenciosamente Nay

      Excluir
  6. Não amo esse tipo de livro porque fico com preguiça de ler, mas já anotei o nome aqui pra comprar porque eu acredito em algumas coisas que eles falam e quero trazer os ensinamentos pra minha vida. Adorei muito essa resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz! Espero muito que goste do livro, realmente vai mudar sua vida!
      Beijos
      Atenciosamente Nay

      Excluir
  7. Embora eu não costume ler livros de autoajuda, acredito que existem exercícios dentro desses livros que podem ajudar a atrair energias positivas... isso é essencial para todo mundo. Uma das dicas que mais me chamou a atenção foi sobre autoestima, pois a minha não é das melhores e eu vivo tentando elevar um pouco os ânimos. Adorei a resenha, o livros e fiquei curiosa para conferir tudo de pertinho ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muitos livros assim pois acho que realmente mudam seu jeito de pesar e agir, concordo com 100% do que disse, fico muito feliz que gostou e recomendo o livro e espero que te ajudo com sua autoestima.
      Beijos
      Atenciosamente Nay

      Excluir
  8. Não costumo ler livros de autoajuda, mas sei como eles são úteis e podem ajudar um monte de gente! Inclusive, todos esses conselhos que a gente às vezes até tem por genérico funcionam e foram ESTUDADOS por pessoas que entendem do assunto. As dicas que você trouxe são muito boas e, para mim, o grande problema que as pessoas tem em não conseguir "sucesso" é porque é difícil (claro que é!) e elas acabam se acomodando no caminho...Eu mesma fico com medo às vezes de me acomodar com o que já tenho, mas vou continuar firme atrás dos meus sonhos!

    Beijos, Vickawaii
    www.neverland.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te recomendo muitos livros assim, eles são realmente bons, que bom que gostou, espero que continue firme e forte atras dos seus sonhos!Adorei seu blog, parabéns!
      Beijos
      Atenciosamente Nay

      Excluir

Tecnologia do Blogger.