Olá tudo bem com você? Espero que sim
Prazer, Nay e Bem Vinda(o) ao blog!
Este mês foi bem corrido, principalmente pela volta do blog e muito estudo mas consegui concluir com 6 leituras em sua maioria muito boas e produtivas, meu favorito desse mês foi Era uma vez no Outono que foi minha primeira leitura e logo vão saber o porque esse livro que cativou tanto.
A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão
Era uma vez no Outono da Lisa Kleypas, é um romance de época super cativante conhecemos uma protagonista super envolvente, que por mais das amaras da época contesta não poder fazer coisas que um homem faria, tendo um toque super encantador pelas fragrâncias ao decorrer do livro ele nos cativa de uma maneira super legal, de deixar sorriso bobo apos a leitura. Foi meu primeiro livro da autora e já posso dizer que eu amei e principalmente por ter uma serie de livro que basicamente eu nem gosto, quero ler tudo dessa autora. Classifiquei com 5 estrelas e com certeza super recomendo, esse livro é para você que ama ou não romance de época super envolvente e encantador.
“O cheiro dela invadiu seu nariz, produzindo uma nova onda de desejo. Marcus se enrijeceu. O coração batia com uma força insuperável. Ele não conseguia pensar com clareza. O esforço para não apalpá-la fez suas mãos tremerem.Então sua boca se apoderou da de Lillian e ele começou a beijá-la como se sua vida dependesse disso''
Para encarar a verdade, você precisa estar disposta a ouvi-la. Ano passado, Annabel era a típica “garota que tem tudo” — inclusive era esse o papel que interpretava no comercial de uma loja de departamentos da cidade. Este ano, porém, ela é a garota que não tem nada: não tem mais a amizade de Sophie; não tem uma família feliz desde a descoberta do distúrbio alimentar de uma de suas irmãs; e não tem ninguém com quem passar a hora do almoço na escola. Até conhecer Owen Armstrong. Alto, misterioso e obcecado por música, Owen é um garoto que vivia se metendo em brigas, mas agora está tentando mudar. Um de seus novos lemas é sempre falar a verdade, não importa qual seja, e jamais guardar ressentimentos. Será que com a ajuda desse amigo inesperado Annabel vai conseguir encarar a verdade e enfrentar o que aconteceu na noite em que brigou com Sophie?
Esse livro estava na minha meta de livros para 2018, já li os outros dois livros da autora lançados aqui no Brasil e simplesmente amei Os Bons Segredos, confira a resenha aqui, em Só Escute conhecemos Annabel que é uma tipica adolescente mas que sofre problemas após varias tragedias em sua família e amigos fazendo com que ela se fecha para todos, com isso ela descobre outro mundo que sentia falta, vendo que nem sempre as aparências é o que são de verdade. É muito incrível como vemos essa personagem crescer com situações que muitas já passamos. Classifiquei com 4 estrelas, porque eu acho melhor Os bons segredos, mas super recomendo a leitura. Sarah Dessen nos cativa mais uma vez com sua narrativa incrível e surpreendente.
Não era minha culpa. Em um mundo perfeito, eu poderia contar às pessoas o que havia acontecido e, de alguma forma, não sentir vergonha. Na vida real, no entanto, era mais difícil. Eu estava acostumada com as pessoas me observando - fazia parte de quem eu era, desde sempre. Mas, quando soubessem o que tinha acontecido, eu tinha certeza de que olhariam para mim de um jeito diferente.
Preparação o autorSe o sonho de escrever um livro está presente na sua vida, é muito provável que você já tenha buscado saber mais sobre o assunto. Eu acredito que você deve ter feito muitas pesquisas sobre dicas para escrever, talvez já tenha estudado escrita criativa ou até mesmo feito cursos para escritores, não é?
Mesmo assim, pode ser que você ainda não esteja se sentindo confortável na tarefa de fazer o seu próprio livro.Isso acontece porque, antes de mais nada, é preciso aprender a viver como um escritor, a ter orgulho desse chamado e a unir a criatividade com o conhecimento técnico.
Foi pensando nisso tudo que decidi compartilhar o que aprendi em uma década de estudo sobre storytelling. O resultado foi uma série de ebooks que abordam as diferentes etapas do processo de criação de um livro.Comece por este livro, aprendendo a se preparar da forma certa, para que tudo funcione de modo a te impulsionar para a conclusão das suas histórias. Assim que você terminar esta leitura, estará muito mais seguro para entrar de cabeça nas técnicas e dicas desse universo apaixonante.
Eu gosto muito de ler livros sobre escrita, tanto para blog como para livros e textos mas já não lia algo sobre o assunto há algum tempo e voltei para o gênero por esse do Nano Fregonese. Gostei bastante do livro, ele traz soluções praticas que todos podem fazer mas é um livro bem introdutório, se você estiver buscando algo para escrever um livro para você que já tem um pouco de experiencia não vai gostar muito, para isso recomendo o outro livro dele que é especifico para isso onde tem varias dicas para essas particularidades de um livro. Classifiquei com 3 estrelas e recomendo super também.
Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.Todos tem os seus fantasmas.Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos.Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance.Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.
Eu estava com muitas expectativas para esse livro, li algumas resenhas que me incentivaram muito eu a ler. Em Meu Erro, conhecemos dois personagens com passados sombrios que já se machucaram muito e que tentam viver da melhor maneira possível mas nem sempre é possível. É uma narrativa muito boa, com varias citações para marcar maravilhosa, mas como estava com muitas expectativa acabei me decepcionando um pouco e achei meio repetitivo demais, não que isso vá deixar o livro muito ruim ou que vai estragar sua experiencia, mas vai numa leitura calma sem muitos pensamentos. Classifiquei com 3 estremas e meia), foi uma leitura muito boa e com muitos aprendizados.
Ele não é o príncipe encantado de livro de contos de fadas, nem mesmo o mocinho dos romances açucarados, ele é o vilão incompreendido, o cara que faz com que a mocinha fique em perigo, ele é a explosão de sentimentos, o furacão de emoções e estou bem com isso.
Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, autor do inesquecível A culpa é das estrelas, lança o mais pessoal de todos os seus romances: Tartarugas até lá embaixo.A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.
Depois de algum tempo sem ler nada do John Green, ele nos apresenta Tartarugas até lá embaixo uma leitura que mexe com qualquer pessoa, com uma escrita super incrível e personagens cativantes ele nos mostra o lado de uma pessoa com TOC. Achei uma leitura super inovado, me apaixonei por alguns personagens e marquei muitas frases incríveis. Classifiquei com 4 estrelas, super recomendo é de suspirar com as lindas citações.
Ela me lembrou, mais de uma vez, que a chuva de meteoros estava acontecendo, acima do seu nublado, só não podíamos vê-la. Quem se importa com beijos quando ela vê através das nuvens.
Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava. Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?
Eu comecei a ler esse livro bem no final, até pensei que não terminaria no mesmo mês, mas Amor Imenso me encantou de uma forma que eu nunca tinha imaginado é super encantado esse livro. Aqui conhecemos duas pessoas que se magoaram no passado e que por isso nunca mais se falaram mas o destino vai os unir não só uma vez mas de muitas maneiras surpreendente. Super rápido de ler e cheio de amor é um livro excelente para ler a tarde com uma xícara de chá. Classifiquei com 4 estrelas, nada menos esperado que eu super recomendo, você não vai se arrepender.
"Não há música sem você.
A música é a expressão de tudo o que a gente vive,
um reflexo da paixão dentro da alma.
Eu vivo para você. Você é minha paixão.
É minha música. Você é Bea."
Veja mais
Espero que tenham gostado, não se esqueça de comentar se já leu algum desses livro e o que achou!
Um super beijo, até o próximo post!
Olá
ResponderExcluirLeu bastante coisa bacana no mês. Quero muito ler Tartarugas até lá embaixo, mas ainda não tenho o livro.
Vidas em Preto e Branco